Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Criminosos invadem apartamento de casal de médicos em Porto Alegre, amarram família e roubam cerca de 70 mil dólares em bairro nobre

Compartilhe esta notícia:

Em outro caso, polícia prendeu um suspeito de homicídio. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

O apartamento de um casal de médicos foi invadido na noite de quarta-feira (19) por criminosos que levaram cerca de 70 mil reais do local, de acordo com a Brigada Militar. O prédio, de quatro andares, fica na rua João Obino, no bairro Petrópolis, em Porto Alegre. O crime ocorreu por volta das 22h. Ninguém ficou ferido durante a ação.

Segundo a polícia, o médico foi abordado por dois homens quando saía para abrir a porta para uma visita. Eles usavam máscaras e um deles estava armado. A dupla entrou no local e amarrou com fivelas de plástico as mãos do médico, da esposa dele, de dois filhos do casal, de dois vizinhos e também do visitante.

Cinco celulares foram levados na ação, mas três deles foram recuperados nas proximidades do edifício. A polícia informou que os aparelhos foram abandonados pelos criminosos. Além dos dólares, a dupla levou carteiras e ainda tentou carregar outros objetos, mas acabou desistindo.

Conforme a polícia, os criminosos teriam informações privilegiadas da família. Câmeras de monitoramento de prédios vizinhos serão usadas para verificar se existem imagens dos criminosos.

O apartamento passou por uma perícia, com o objetivo de encontrar impressões digitais dos criminosos para uma possível identificação. Nesta quinta-feira (20), a polícia ouviu testemunhas.

Homicídio

Em outro caso, a Polícia Civil, por meio da 3ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa, realizou na manhã desta quinta-feira (20), no município de Taquara, a prisão preventiva de um homem de 21 anos de idade, suspeito de ser um dos autores de um homicídio ocorrido no dia 6 de novembro do ano passado. Na ocasião, a vítima foi raptada em frente ao seu local de trabalho, executada em um veículo e deixada dentro de um valão próximo ao Sambódromo, no bairro Rubem Berta, em Porto Alegre.

De acordo com o delegado Cassiano Cabral, a investigação conseguiu chegar aos autores do homicídio por meio de provas testemunhais e análise de câmeras de monitoramento das proximidades, o que foi corroborado pelo acompanhamento do aparelho de telefone celular da vítima, levado pelos criminosos e por evidências coletadas dentro do veículo da vítima.

O Diretor da Divisão de Homicídios, delegado Gabriel Bicca, ressalta que a prisão é uma resposta ao crime, que teve grande repercussão na localidade pela crueldade com que fora cometido. O Diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, delegado Paulo Grillo, ressaltou que as ações pontuais do departamento têm sido incrementadas com foco em prisões de procurados listados como prioridades. Ao mesmo tempo, enalteceu a persistência dos policiais na captura do foragido.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Sobe para 30 o número de mortes em decorrência do vírus da gripe no Rio Grande do Sul
Federasul repudia novo aumento de imposto
https://www.osul.com.br/criminosos-invadem-apartamento-de-medico-em-porto-alegre-amarram-familia-e-roubam-cerca-de-70-mil-dolares-em-bairro-nobre/ Criminosos invadem apartamento de casal de médicos em Porto Alegre, amarram família e roubam cerca de 70 mil dólares em bairro nobre 2017-07-20
Deixe seu comentário
Pode te interessar