Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Criminosos usam marca Netflix para roubar dados bancários de brasileiros

Compartilhe esta notícia:

Serviços de streaming, como o Netflix, estão em alta. (Foto: Reprodução)

Com a popularidade de serviços de streaming em alta, criminosos estão aproveitando a marca Netflix para roubar dados e números de cartão de crédito – e os brasileiros estão entre os alvos, segundo informações da empresa de segurança Symantec divulgadas nessa quinta-feira. Há dois métodos para enganar usuários do serviço de vídeo on-demand, diz a nota. O primeiro é espalhar propagandas falsas em sites legítimos, oferecendo descontos na assinatura.

Um clique no anúncio leva ao download de um trojan (cavalo de Troia) – tipo de programa que esconde função maliciosa sob aspecto inofensivo. Nesse caso, o software usa o ícone do serviço de streaming e abre o navegador na página no Netflix enquanto, furtivamente, transmite dados bancários do computador da vítima.

O segundo tipo de golpe envolve um e-mail com links falsos que pedem informações pessoais. A mensagem alega que há um problema com a assinatura do Netflix que precisa ser resolvido.

A Symantec recomenda ao usuário ter cuidado ao abrir links e anexos de e-mails desconhecidos, desconfiar de promoções tentadoras, nunca fornecer dados pessoais em janelas abertas automaticamente no navegador (“pop-ups”) e somente baixar aplicativos em lojas oficiais, como Google Play e App Store. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Atrizes usarão preto no Oscar Britânico em protesto contra o assédio sexual
Piratas da internet com “jeitinho brasileiro” apavoram o mundo
https://www.osul.com.br/criminosos-usam-marca-netflix-para-roubar-dados-bancarios-de-brasileiros/ Criminosos usam marca Netflix para roubar dados bancários de brasileiros 2016-02-12
Deixe seu comentário
Pode te interessar