Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil A crise política já afeta o dia a dia das empresas e atrasa a tomada de decisões

Compartilhe esta notícia:

Redes como a CVC tentam contornar conjuntura desfavorável. (Foto: Reprodução)

Exatamente no momento em que as empresas começavam a recuperar o fôlego após dois anos seguidos de recessão, a delação dos executivos do grupo JBS, que envolveu o presidente Michel Temer, jogou o Brasil em uma nova onda de incerteza. Dentre as consequências imediatas da grave crise política estão a paralisia em acordos que estavam para ser fechados – como fusões e renegociações de dívidas – e a suspensão de projetos de abertura de capital.

Em um período no qual as vendas começavam a se reanimar, empresas também já sentiram os primeiros impactos negativos em seu dia-a-dia. O presidente da MAN/Volkswagen no Brasil, Roberto Cortes, desistiu de participar de uma reunião de acionistas na matriz da fabricante de ônibus e caminhões, na Alemanha. “Eu achei melhor ficar por aqui, acompanhar a situação e continuar o trabalho para a recuperação do mercado”, ressaltou.

Na agência de viagens CVC, por sua vez, a ordem é garantir que as equipes se mantenham focadas nas vendas. “É claro que a alta do dólar afeta um pouco o passageiro internacional, mas não podemos perder tempo pensando no governo. Aqui é ‘varejão’ mesmo, abrimos a lojinha todo dia”, afirmou Luiz Falco, presidente da empresa, que no início deste mês fechou a aquisição do grupo Trend, por 258 milhões de reais. “Temos mostrado resistência à crise, tanto que crescemos entre 5% e 6% nos últimos anos, mas claro que a situação não é um passeio no parque.”

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

A JBS contrata advogados para sua defesa nos Estados Unidos
A pauta feminina passou a ser predominante na agenda imediata e nas redes sociais de Marina Silva
https://www.osul.com.br/crise-politica-ja-afeta-o-dia-dia-das-empresas-e-adia-tomada-de-decisoes/ A crise política já afeta o dia a dia das empresas e atrasa a tomada de decisões 2017-05-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar