Últimas Notícias > Notícias > Brasil > O embate entre setores do Ministério Público e do Supremo alcançou um novo patamar após a revelação de que o presidente da Corte solicitou dados de relatórios feitos pelo Coaf e pela Receita Federal

Cristiano Ronaldo é expulso e deixa o campo chorando

Atacante ficou apenas 29 minutos em campo na partida contra o Valencia. (Foto: Reprodução)

Cristiano Ronaldo teve uma estreia desastrosa pela Juventus na Liga dos Campeões da Europa, mas a equipe italiana mostrou força e bateu o Valencia por 2 a 0, no Mestalla, mesmo sem seu principal jogador desde os 29 minutos do primeiro tempo. O bósnio Miralem Pjanic marcou os dois gols do jogo em cobranças de pênalti.

O Valencia ainda teve uma chance de diminuir nos minutos finais, também em penalidade, mas Daniel Parejo teve seu chute defendido por Wojciech Szczęsny, o sucessor de Gianluigi Buffon na equipe italiana.

Cristiano foi expulso de maneira extremamente controversa: em uma disputa por espaço na área do Valencia, se enroscou com o zagueiro colombiano Jeison Murillo, que caiu. O português repreendeu o adversário por suposta simulação e puxou levemente seu cabelo.

O árbitro alemão Felix Brych, então, decidiu expulsá-lo, para espanto do melhor jogador do mundo, que deixou o gramado chorando de raiva, quando o placar ainda marcava 0 a 0. Ao contrário de diversas ligas europeias, a Champions não utiliza o árbitro assistente de vídeo (VAR).

Cristiano Ronaldo fazia seu quinto jogo pela Juventus. Depois de passar os três primeiros jogos sem marcar gols, o português anotou dois na vitória por 2 a 1 contra o Sassuolo, no último domingo.

Foi a primeira vez que o atacante foi expulso em uma partida válida pela Liga dos Campeões. Ele já havia feito 154 jogos pela principal competição da Europa.

Gancho de 3 jogos

O lance pode render ao português mais do que um jogo de suspensão automática por conta do cartão vermelho recebido por conta de um atrito com Jeison Murillo. De acordo com o artigo 15 do Código Disciplinar da Uefa, o camisa 7 pode pegar gancho de “três jogos competitivos ou um período específico por agredir um outro jogador ou outra pessoa presente na partida”.

Caso receba tal gancho, o meia-atacante de 33 anos ficaria impedido de participar de um confronto muito especial para ele. Afinal, a Juventus irá enfrentar o Manchester United em Old Trafford pela terceira rodada do grupo H da Champions. Pelo clube inglês, o astro conquistou o título europeu pela primeira vez, assim como ganhou sua primeira Bola de Ouro.

Outras possibilidades improváveis seriam a absolvição da suspensão, caso haja o entendimento de que a polêmica expulsão tenha sido errada; ou a pena por cinco partidas, caso o lance seja considerado uma “agressão séria”.

Antes de encarar o United, a Juventus irá receber o Young Boys em 2 de outubro, às 13h55min.

Resultados dos jogos desta quarta-feira na Liga dos Campeões:

Grupo E:

Ajax 3 x 0 AEK Atenas

Benfica 0 x 2 Bayern de Munique

Grupo F:

Shakhtar Donetsk 2 x 2 Hoffenheim

Manchester City 1 x 2 Lyon

Grupo G:

Real Madrid 3 x 0 Roma

Viktoria Plsen 2 x 2 CSKA Moscou

Grupo H:

Young Boys 0 x 3 Manchester United

Valencia 0 x 2 Juventus