Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Cristina Kirchner critica o atual presidente argentino Mauricio Macri, chama Michel Temer de brega e anuncia sua candidatura para as eleições legislativas de outubro

Compartilhe esta notícia:

Cristina disse que será candidata ao Senado. (Foto: Enrique Marcarian/Reuters)

Rompendo um longo silêncio de quase um ano sem dar entrevistas longas, a ex-presidente argentina Cristina Kirchner, 64 anos, fez críticas ao governo Mauricio Macri, se postulou para as eleições legislativas de outubro (na qual se renova metade do Congresso) e chamou o presidente brasileiro, Michel Temer, de “ridículo” e “brega”.

Cristina falou ao canal C5N, uma das únicas emissoras que hoje se posicionam contra Macri, por pertencer a um empresário aliado ao kirchnerismo, Cristóbal Lopez.

As críticas de Cristina ao atual mandatário começaram tratando de sua participação nas festividades do 25 de Maio, feriado nacional na Argentina, que celebra o início da revolta que daria lugar à Independência, em julho.

“Não há nada que festejar no país hoje”, disse Cristina, apontando principalmente para a alta inflação, de 40%. “Isso está acontecendo porque não há intervenção do Estado. Na nossa gestão, tínhamos os Preços Cuidados”, referindo-se a um programa que fixava preços máximos para vários tipos de alimentos, que Macri vem diminuindo para uma quantidade cada vez menor de produtos.

Apontou ainda para o aumento da dívida do governo “que cresceu, em um ano, mais do que o dobro do que durante a ditadura”, afirmou. E criticou, de maneira geral, os cortes nos subsídios e no sistema previdenciário. Com relação a este, disse, inclusive, que “deveria haver uma investigação no Congresso”.

Cristina também criticou o aumento da compra de armas e aparatos para combater o narcotráfico, algo de que Macri faz muita propaganda. “Esse tipo de armamento não é para combater a violência, é para incrementar a repressão”, afirmou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Bactéria do solo amazônico ajuda a ampliar produção agrícola
Fatos inusitados marcaram a passagem do presidente Donald Trump pelo Oriente Médio e pela Europa
https://www.osul.com.br/cristina-kirchner-critica-o-atual-presidente-argentino-mauricio-macri-chama-michel-temer-de-brega-e-anuncia-sua-candidatura-para-eleicoes-legislativas-de-outubro/ Cristina Kirchner critica o atual presidente argentino Mauricio Macri, chama Michel Temer de brega e anuncia sua candidatura para as eleições legislativas de outubro 2017-05-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar