Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Saúde Criticada pelas suas formas no concurso Miss Universo, a Miss Canadá chamou atenção e levantou debates sobre os padrões estéticos femininos e o corpo ideal

Compartilhe esta notícia:

Miss sofreu lipofobia, popularmente conhecido como gordofobia (foto: reprodução)

Criticada pelas suas formas no concurso Miss Universo 2017, a estudante de Direito Siera Bearchell, a Miss Canadá, chamou a atenção e levantou debates nas redes sociais sobre os padrões estéticos femininos e o corpo ideal, ganhando a defesa das brasileiras. A professora do Programa de Pós-graduação em Psicanálise, Saúde e Sociedade da Universidade Veiga de Almeida, no Rio, Joana Novaes destaca que a miss sofreu lipofobia, popularmente conhecido como gordofobia. Desfilar é uma vitória.

“Muitas meninas sofrem esses ataques e acabam adoecendo, por conta da pouca aceitação com o corpo. Elas são diretamente afetadas emocionalmente”, explica a especialista. A professora conta que isso interfere nas relações de convivência. “A pessoa se deprime e se sente invisível socialmente. Fica com vergonha de ir à praia e de ter um relacionamento.”

A modelo internacional plus size Fluvia Lacerda diz que não se ofende com comentários negativos. “É nada mais que uma palavra descritiva para mim. Quanto à Miss Canadá, ela se enquadra muito mais ao padrão do mundo real, portanto, representa a realidade da aparência feminina.”

Foto alterada

Foto da esquerda é uma imagem alterada, e a da direita é do site oficial do Miss Universo (foto: reprodução)

Foto da esquerda é uma imagem alterada, e a da direita é do site oficial do Miss Universo (foto: reprodução)

Chamada de “cheinha” durante a transmissão do Miss Universo, Siera voltou a falar sobre as críticas que recebeu por estar “fora do padrão”. A Miss Canadá compartilhou uma montagem de fotografias em seu Instagram e disse que uma das imagens havia sido alterada para que ela aparecesse diferente.

“Com o foco direcionado para o externo, não tenho dúvidas de que sofreremos muito internamente. Eu vi a foto que está circulando na internet, é a da esquerda [uma imagem alterada]. A foto da direita é do site oficial do Miss Universo, é para a imprensa [a imagem crua, sem retoques]”, escreveu a Miss Canadá.

Ela já havia usado a mesma rede social para fazer um discurso em prol da diversidade dos corpos. Ao postar uma foto de seu desfile, ela comentou: “Esta é a geração da diversidade dos corpos. Chegou a hora de começarmos a trabalhar juntos para redefinir a visão global de beleza. Obrigada a todos por cada comentário e por cada história que compartilharam comigo. Fiquei orgulhosa ao ponto de chorar, por representar meu país, a mim mesma, e todas as mulheres do mundo. Eu prometo que é só o começo”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Saúde

Saiba como prevenir o mal de Alzheimer
A polícia americana “ameaça” motoristas bêbados com comercial de Justin Bieber
https://www.osul.com.br/criticada-pelas-suas-formas-no-concurso-miss-universo-a-miss-canada-chamou-atencao-e-levantou-debates-sobre-os-padroes-esteticos-femininos-e-o-corpo-ideal/ Criticada pelas suas formas no concurso Miss Universo, a Miss Canadá chamou atenção e levantou debates sobre os padrões estéticos femininos e o corpo ideal 2017-02-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar