Últimas Notícias > Notícias > Brasil > Em ranking do Banco Mundial, sobre o ambiente de negócios, o Brasil classificou-se no centésimo vigésimo quinto lugar, abaixo de muitos de seus vizinhos latino-americanos

Cruz Vermelha Erechim realiza primeiro curso de formação de voluntários

O evento será realizado no Plenário da Câmara de Vereadores de Erechim. (Foto: Reprodução)

A Cruz Vermelha Brasileira – Coordenação de Erechim realiza neste sábado (4) o primeiro Curso Básico de Formação Institucional para novos voluntários. O evento será realizado no Plenário da Câmara de Vereadores de Erechim.

Com cerca de 82 inscritos e apoio de empresas locais, como Vitalle Imóveis, Gráfica All Print e ADM Bella-Arte, o curso é um dos primeiros passos para se tornar voluntário da Instituição e proporciona aos inscritos uma capacitação sobre a Cruz Vermelha, sua história mundial, nacional e no Rio Grande do Sul, bem como noções de primeiros socorros.

Segundo Jandir Chiaparini, Coordenador Geral da Comissão de Implantação da Cruz Vermelha, “Erechim é uma cidade com 104 mil habitantes, onde o sentimento de voluntariado é marcante em todas as esferas. A Cruz Vermelha vem preencher uma lacuna onde muitas pessoas poderão exercer este espírito de solidariedade. Visualizamos diversos projetos em áreas diversas que poderemos como entidade contribuir para que sejam realizados”.

O evento contará ainda com o apoio dos Departamentos de Voluntariado e Socorro da Filial Estadual e da Defesa Civil. Para ser voluntário da Cruz Vermelha em Porto Alegre ou nas 11 filiais e coordenações do Rio Grande do Sul, basta preencher o cadastro no site www.cvbrs.org.br.

Deixe seu comentário: