Últimas Notícias > Capa – Caderno 1 > “Natal em Cordas” é atração no final de semana do Natal Luz de Gramado

Culinária gaúcha: destaque para a galinhada caipira

(foto: reprodução)

A galinha chegou na época do Descobrimento com a chegada dos portugueses dando os primeiros passos para o desenvolvimento do sistema agropecuário nas terras do nosso país. Ela pode ser encontrada na alimentação de diversas culturas.

A galinhada é um prato prático de fazer o seu modo de preparo é semelhante ao do carreteiro de charque: tempere o frango com alho, sal, pimenta e cachaça (se preferir pode ser com vinho branco) marinando a carne por 20 a 30 minutos. Retire e reserve o caldo da galinha. Pegue uma panela bem espaçosa e acrescente óleo para fritar os pedaços do frango, adicione cebola e deixe dourar. Adicione tomate, pimentão, azeite e o caldo da mistura da marinada. Refogue por 3 minutos e logo adicione o arroz. Cubra com água com a tampa entreaberta por 30 minutos. Quando estiver pronta sirva-se e bom apetite!

A culinária gaúcha está sendo divulgada pela Rádio Liberdade, que também se faz presente no piquete Rede Pampa Schin/Rádio Liberdade, acompanhando tudo o que acontece nesta Semana Farroupilha, no Parque da Harmonia.151

Deixe seu comentário: