Últimas Notícias > Atividades Empresariais > Escritores debatem importância da leitura durante evento promovido pelo Elefante Letrado

Culinária gaúcha: destaque para o Arroz de Galpão

Arroz de Galpão
Arroz de Galpão. Foto: divulgação

O arroz alimenta mais da metade da população do mundo. Em 1820, esta importante cultura já se encontrava no solo gaúcho no século dezenove. Em 1904, surge em Pelotas a primeira lavoura empresarial. Atualmente, no Brasil, o Rio Grande do Sul é o maior produtor. Uma variação do Carreteiro, o Arroz de Galpão é um prato típico dos pampas.

Modo de preparo: toicinho e linguiça picados são levados ao fogo em uma espaçosa panela, e em seguida, meio quilo de charque sem sal cortado em lascas finas. Refogar com alho e sal a gosto. Depois, juntar o arroz e água fervente que fique três dedos acima dele. Mexer e deixar em fogo alto por três minutos. Baixar pra secar e servir com feijão mexido e uma boa salada de tomate com cebola.

A culinária gaúcha está sendo divulgada pela Rádio Liberdade, que também se faz presente no piquete Rede Pampa Schin/Rádio Liberdade, acompanhando tudo o que acontece nesta Semana Farroupilha, no Parque da Harmonia.

Deixe seu comentário: