Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Cunha diz “contestar e estranhar” decisão do Supremo de afastá-lo

Compartilhe esta notícia:

Eduardo Cunha disse que a decisão é fruto de uma perseguição por ter liderado o processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff. (Foto: Reprodução)

No dia em que teve seu mandato de deputado federal suspenso por unanimidade pelos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou em pronunciamento à imprensa que vai recorrer da decisão que classificou como “política”, fruto de uma perseguição por ter liderado o processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff.

Cunha disse contar, inclusive, com o afastamento da petista no Senado na próxima semana – os senadores analisam a continuidade do processo de afastamento dela em 11 de maio no plenário – para ganhar força e voltar a seu posto.

O peemedebista destacou que não pode “deixar de contestar e estranhar” a decisão. Ele comparou a decisão desta quinta com a prisão do senador Delcídio do Amaral (ex-PT-MS), em 25 de novembro. “Ele foi preso e não teve o mandato cassado”. O processo do ex-petista está em fase final e deve ser analisado pelo plenário do Senado semana que vem.

Questionado, Cunha garantiu que, apesar de afastado, não vai renunciar nem da Presidência da Câmara, nem do mandato de deputado. (Débora Álvares e Machado da Costa/Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Começou a montagem da 238ª Feira do Peixe no Largo Glênio Peres, em Porto Alegre
Supremo decide por unanimidade afastar Eduardo Cunha do mandato e da presidência da Câmara dos Deputados
https://www.osul.com.br/cunha-diz-que-decisao-do-stf-e-politica-e-vai-recorrer/ Cunha diz “contestar e estranhar” decisão do Supremo de afastá-lo 2016-05-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar