Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Colunistas Cunha não desistiu: todos vão passar no detector

Compartilhe esta notícia:

Mesmo afastado, Cunha continua recebendo salário, verba para contratação de assessores e moradia funcional (Foto: Divulgação)

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, não desistiu de implantar sistema de controle de entrada de todas as pessoas que circulam pelo complexo. A suspensão do pente-fino no detector de metal para servidores e comissionados foi um recuo estratégico. Em conversa com a Coluna no sábado, Cunha garantiu que aguarda os estudos da Polícia Legislativa para investir pesado na ampliação dos acessos, com instalação de mais pórticos e contratação de seguranças. Ele acha um milagre até agora não ter acontecido uma tragédia: hoje é muito fácil um manifestante entrar armado em plenário.

Porta aberta
Atualmente, funcionários e jornalistas que apresentam crachás nas portarias não são obrigados a passar pelo detector de metal. Um intruso pode entrar com crachá falso.

Vossas excelências
Só deputados terão acesso livre sem passar por detectores. É um risco também. Porque alguns parlamentares têm porte de armas – e as levam para o Congresso.

Passe livre
Dessa o deputado Paulo Maluf escapa. Ele não é afeito a detectores. Em 2013 foi retirado de avião pela PF no Aeroporto JK, obrigado a passar no detector após evitá-lo.

Vem mais aí!
Um aviso da direção deixou em alerta e curioso um grupo de 100 pessoas, entre procuradores e funcionários, que ocupa duas amplas salas no MP Federal em Brasília, trabalhando na operação Lava Jato. Eles terão de desocupar o local para a entrada de um grupo de investigadores de outra operação, para breve.

Esperando um milagre
Kátia Rabelo, a ex-presidente do Banco Rural condenada no Mensalão e presa há dois anos em BH, sonha com a progressão de regime para cumprir semiaberto. Só que a Justiça cobra R$ 2 milhões de multa, que ela diz não ter. Repete que está quebrada.

Metamorfose Unger
Após desfilar pelos governos Lula e Dilma, e por PRB e PMDB, Roberto Mangabeira Unger filia-se hoje ao PDT. Insatisfeito no PMDB, ele procurou o presidente Carlos Lupi e o secretário-geral, Manoel Dias, que toparam na hora.

Só soldado
Mangabeira será filiado por Brasília. Por ora, não quer se candidatar a cargo eletivo. Apenas ajudar a fortalecer a legenda e no conteúdo programático, diz Manoel Dias.

Suspense
O comitê especial criado pelo Conselho Federal da OAB divulga dia 2 de dezembro o parecer se é contra ou a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Contra-ataque de Patrus
O ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, quer descobrir a identidade do homem que o caluniou na saída do Bar Brasil no domingo, em BH. A Coluna veiculou o vídeo (confira no nosso canal no Youtube – http://bit.ly/1NYfpt2).

Nas redes
Patrus foi chamado de ladrão e safado por um homem que segurava um cartaz com os dizeres ‘Fora PT!’. Não bastasse isso, outra surpresa ontem. Ataques de perfis fakes contra Patrus na sua página no Facebook. Ele mandou investigar todos.

O ‘Padre’
Respeitado em todos os partidos, Patrus, também professor, é tido como um ‘padre’ entre os colegas do PT. É mestre na obra de Guimarães Rosa. E antes de se candidatar a qualquer cargo ele liga para a mãe, para pedir a bênção e permissão.

Rei da Turquia
O coleguinha Marcos Eduardo Neves (Autor de Heleno, que rendeu filme com Rodrigo Santoro) lança hoje em SP a biografia do craque Alex (ex-Palmeiras, Cruzeiro e Seleção). Alex virou ‘rei’ na Turquia, jogando pelo Fenerbahçe.

Não, obrigado
Alex fez tanto sucesso que ganhou estátua e até fã importante. O premiê Recep Erdogan pediu audiência com o jogador certa vez. Ofereceu o jatinho do irmão para Alex voar quando quisesse. Rescaldado, o craque declinou. Alex se aposentou ano passado.

Desculpa de canalhas
Os diretores da Vale/Samarco culpam ‘abalos sísmicos’ como causa do rompimento das barragens. Publicamos o nome das criancinhas mortas, na tentativa de clarear suas memórias sobre as responsabilidades: Emanuele Vitória (5), Thiago Damasceno (7), Ana Clara dos Santos Souza (4), Mateus Dias Batista (5), Yuri Dias Batista (3 meses).

Ponto Final
Moradores de Mariana e de Bento Rodrigues dizem que o número de desaparecidos na região – inclusive em outros distritos – é maior que o noticiado. Pode chegar a 50.

Com Equipe DF, SP e Nordeste

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Colunistas

60 ANOS DE UMA CRISE POLÍTICA
Governo tenta barrar CPI que investigará demacações de terras indígenas.
https://www.osul.com.br/cunha-nao-desistiu-todos-vao-passar-no-detector/ Cunha não desistiu: todos vão passar no detector 2015-11-10
Deixe seu comentário
Pode te interessar