Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Flávio Pereira Currículo de Alexandre de Moraes é imbatível

Compartilhe esta notícia:

Temer indicou Alexandre de Moraes (foto) para o Supremo (Foto: AE)

Antipatias pessoais à parte, o currículo de Alexandre de Moraes, indicado para a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal, é imbatível, até mesmo se comparado aos atuais ministros da Corte. Alexandre de Moraes foi o primeiro colocado no concurso para promotor de Justiça do Estado de São Paulo, Doutor em Direito do Estado e livre-docente em Direito Constitucional pela USP, com dezenas de obras publicadas. Construiu um nome público, o que lhe dá espaço para uma atuação no STF.

Mutirão carcerário?

Sem recursos para resolver o problema carcerário, que também tem a ver com postura dos operadores do direito – aí incluídos Judiciário e Ministério Público – um grupo de iluminados, que dispõem de segurança especial e outros privilégios, anuncia um “mutirão carcerário”. Resumindo: buscar todas as formas de colocar na rua milhares de presos, desafogando os presídios lotados. Só em Manaus, a previsão é de que cerca de 5,6 mil presos sejam colocados na rua.

Desinchando a Caixa

Tal como no Banco do Brasil e nos Correios, outra herança inflada de empregos herdada pelo governo, a Caixa Econômica Federal será desinchada. O presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, anunciou um programa de demissão voluntária dos funcionários do banco cujo processo de adesão teve início nesta semana. Segundo ele, o objetivo é alcançar no máximo 10 mil funcionários, dentre os cerca de 30 mil que trabalham atualmente na empresa. Com o objetivo de cortar gastos, a saída dos servidores do banco pode gerar uma economia de até R$ 1,8 bilhão. De acordo com Occhi, porém, esse valor só será atingido se o limite de 10 mil funcionários for alcançado.

A negociação da dívida

A vinda dos técnicos do Ministério da Fazenda ao Estado foi antecipada para esta quarta-feira. Com isso, a negociação da dívida com a União avança. Há uma preocupação especial com os números da previdência dos servidores estaduais.

Mais um velório-comício?

O ex-deputado federal Eduardo Cunha surpreendeu ontem ao revelar, no depoimento prestado ao juiz federal Sérgio Moro, que foi acometido de um aneurisma cerebral, segundo ele, semelhante ao que acometeu a ex-primeira-dama Marisa Letícia.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Flávio Pereira

NOVO lava roupa suja
Governo Sartori herdou rombo de R$ 25 bilhões
https://www.osul.com.br/curriculo-de-alexandre-de-moraes-e-imbativel/ Currículo de Alexandre de Moraes é imbatível 2017-02-08
Deixe seu comentário
Pode te interessar