Últimas Notícias > Atividades Rurais > Farsul aponta: exportações do agronegócio registram queda de 28% em fevereiro

Curso de Administração da Faculdade Senac conquista 3 estrelas na avaliação do Guia do Estudante

O Guia do Estudante, voltado para auxiliar alunos que pretendem ingressar em um curso superior, é baseado em uma pesquisa de opinião realizada com professores e coordenadores de curso. (Foto: Marcos Santos/USP Imagens)

A avaliação que classifica os melhores cursos superiores do país, promovida pelo Guia do Estudante (GE) da Editora Abril, elegeu o curso de Bacharelado em Administração da Faculdade Senac Porto Alegre com 3 estrelas. A Coordenadora da Escola de Negócios da FSPOA, Glaucilene Trapp, destaca que esta não é a primeira vez que o curso é estrelado: “Mais uma vez a graduação em Administração é reconhecida nessa avaliação e isso demonstra o desempenho e o compromisso do Senac-RS em fornecer uma educação de excelência”, salienta a docente.

O Guia do Estudante, voltado para auxiliar alunos que pretendem ingressar em um curso superior, é baseado em uma pesquisa de opinião realizada com professores e coordenadores de curso. O resultado é divulgado anualmente e o processo é feito em um total de oito meses. Após esse longo período de análise e acompanhamento, a nota é dada com base em uma média que avalia 3 aspectos: Projeto didático-pedagógico, corpo docente e infraestrutura.

A partir desses dados, os cursos são classificados em bons (3 estrelas), muito bons (4 estrelas) e excelentes (5 estrelas). São classificadas somente as graduações presenciais em bacharelado ou licenciatura – cursos superiores de tecnologia não participam da avaliação. Em 2017, foram avaliados 16.797 cursos. Desse total, 7041 cursos não atingiram a pontuação necessária para serem classificadas como boas, muito boas ou excelente.

A edição do Guia do Estudante – Profissões Vestibular 2019, lançado no mês de dezembro, já está disponível nas bancas em breve também no site.

Deixe seu comentário: