Últimas Notícias > Capa – Magazine > Grammy Latino consagra Rosalía e premia artistas brasileiros

Cursos com notas altas serão poupados do corte de bolsas, segundo a Capes

Laboratório de pesquisa na USP. (Foto: Cecília Bastos/USP/Imagens)

Os cursos de pós-graduação que receberam notas 6 e 7, não serão atingidos pelo bloqueio de bolsas promovido pelo Ministério da Educação (MEC). O presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), Anderson Correia, foi quem deu a informação em coletiva realizada nesta quinta-feira (9), em Brasília.

Correia justificou a decisão como parte dos cortes que o governo federal está promovendo em todas as pastas e áreas do Executivo Federal. A economia, com a suspensão, seria de R$ 50 milhões.

O presidente da instituição afirmou que há possibilidade de um desbloqueio das bolsas no futuro. “Cabe lembrar que estas ações podem ser revertidas mais na frente, caso haja descontingenciamento em razão da economia do país”, disse. De acordo com Correia, mais medidas estão sendo estudadas como a redução de novas bolsas de programas mal avaliados.

A suspensão atingiu cerca de 3,5 mil bolsas ociosas, o que equivale a 1,75% do total de 200 mil benefícios deste tipo cadastrados na Capes.