Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Custo e benefício alavancam a Chery na conquista de mercado

Compartilhe esta notícia:

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

No segmento automobilístico, é a Hery Sul que representa a marca Chery no Rio Grande do Sul, através de suas concessionárias instaladas na Capital e em Pelotas, posicionadas no ranking entre as quatro com maior volume de vendas no País. Com um público consumidor, hoje pertencente as classes C e B, ambas as unidades vem trilhando seu caminho, projetando a Chery com visibilidade, conquistando a cada dia novos consumidores.

Na Capital, a Hery Sul é dirigida pelo empresário Felipe Laitano, há cerca de oito anos representando a marca chinesa, através dos modelos Celer, QQ e Tiggo, nas opções SUV e compacto. Já em Pelotas é seu irmão que responde pela administração da concessionária. Felipe Laitano aposta na força da marca, atrelada aos diferenciais da empresa, que ele computa ao binômio custo/benefício, por oferecer ao mercado carros completos, acessíveis e com “custo muito baixo de manutenção”. Isto porque, recentemente, em dezembro de 2014, uma fábrica da Chery foi instalada em São Paulo, em Jacareí, atraída pelos vantagens disponibilizadas pelo Governo Federal para fomentar negócios junto ao setor, o que veio a beneficiar o mercado como um todo. “Nosso investimento é alto em pós-venda também”.

Laitano diz que esta é uma das grandes preocupaçõaes da concessionária, que prima pelo atendimento ao consumidor, seguido pela confiança que este deposita na marca. Mesmo diante de um quadro econômico mais retraído, Felipe Laitano acredita em bons negócios no momento, até em função dos dois novos lançamentos da Chery na última semana, na Capital, o Celer e o novo QQ, com motor 1.2. “São modelos extremamente bem aceitos”, atesta. “Damos atenção especial ao cliente que já é fiel à marca”.

A atenção junto ao quadro interno também é um item relevante no dia a dia da concessionária, principalmente com foco na qualidade do atendimento prestado tanto no show room quanto na oficina. “Todo o mês, de três a quatro funcionários realizam um treinamento na fábrica, em São Paulo”, garantindo excelência em serviços, repassados aos clientes.

“Empresas precisam de oxigenação”.

Formado em administração, Felipe Laitano ingressou no segmento automobilístico no final da década de 80, por intermédio de um amigo que já atuava na área e, com o intuito de expandir mercado, lhe ofereceu a possibilidade de comercializar duas marcas que ganhavam espaço no cenário brasileiro, a Volvo e a Renault. “Fomos os primeiros no RS a comercializar a marca Renault na metade sul do Estado e na Grande Porto Alegre”. Em seguida outras marcas foram conquistadas como a Hyundai e a SsansYong, até chegar à exclusividade com a Chery em solo gaúcho. Hoje, Laitano se diz satisfeito com a escolha de sua trajetória profissional e, mais ainda, por dar continuidade ao processo de sucessão na empresa, que já vem sendo administrada em parte por seus dois filhos, Gabriella, que cuida da área financeira, e João, responsável pelo pós-venda. Ele avalia a sucessão como algo natural e necessário. “Tudo tem um tempo de maturação e saturação. As empresas precisam de oxigenação”. Ele acredita que depois de alguns anos à frente de qualquer negócio, surgem vícios “que nos levam a achar que estamos certos, quando muitas vezes estamos errados”.

crédito: Lucas Uebel

crédito: Lucas Uebel

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Japão proíbe visitas à ilha de Okinoshima, patrimônio mundial da humanidade pela Unesco
Terremoto de magnitude 5,9 atinge ilha da Indonésia
https://www.osul.com.br/custo-e-beneficio-alavancam-a-chery-na-conquista-de-mercado/ Custo e benefício alavancam a Chery na conquista de mercado 2015-04-27
Deixe seu comentário
Pode te interessar