Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Dados do IBGE mostram que mudar a Previdência é “inadiável”, diz Michel Temer

Compartilhe esta notícia:

Michel Temer é condecorado pelo IBGE com a medalha do mérito político Getúlio Vargas. (Foto: Marcos Corrêa/PR)

O presidente da República, Michel Temer, afirmou nesta segunda-feira (8), em um evento do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), que dados do órgão mostram que a reforma da Previdência é “inadiável no Brasil”. O peemedebista ressaltou, ao discursar na solenidade, que números apresentados pelo presidente do IBGE, Paulo Rabelo de Castro, indicam que a população brasileira “está vivendo mais”.

Nesta semana, a comissão especial criada na Câmara para analisar a proposta de reforma da Previdência deve concluir a votação do relatório que consolida e altera pontos do projeto enviado ao Congresso Nacional pelo governo Temer. O texto-base já foi aprovado pelos integrantes do colegiado, mas ainda falta votar cerca de dez destaques (propostas de alteração ao texto original).

“Com o trabalho que o IBGE faz é que nós podemos conduzir a nossa política. E não é de hoje que os dados do IBGE, claríssimos, indicam que a população brasileira, graças a Deus, está vivendo mais. E por isso que o Paulo [Rabelo de Castro] disse que a reforma da Previdência é inadiável”, declarou Temer ao discursar na cerimônia de abertura do 3º Encontro Nacional de Chefes de Agências do IBGE.

Na solenidade, que serve para “alinhamento e preparação para o Censo Agropecuário 2017, o presidente da República foi homenageado com a medalha do mérito político Getúlio Vargas, honraria concedida pelo IBGE.

Déficit fiscal

Em meio à cerimônia, Temer também falou dos esforços de seu governo para tentar equilibrar as despesas e os gastos da União. Segundo ele, não é possível zerar o déficit fiscal – que atualmente está no patamar de R$ 139 bilhões – em “um ou dois” anos.
Na avaliação do peemedebista, as contas públicas federais ainda levarão cerca de uma década para atingir o equilíbrio entre arrecadação e despesas. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Michel Temer pediu ao Tribunal Superior Eleitoral a separação das contas da chapa que elegeu Dilma-Temer em 2014
O patrimônio dos presidenciáveis vai de zero a quase meio bilhão de reais
https://www.osul.com.br/dados-do-ibge-mostram-que-mudar-a-previdencia-e-inadiavel-diz-michel-temer/ Dados do IBGE mostram que mudar a Previdência é “inadiável”, diz Michel Temer 2017-05-08
Deixe seu comentário
Pode te interessar