Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte D’Alessandro chora e dá adeus ao Inter

Compartilhe esta notícia:

Capitão colorado vai jogar no River Plate por empréstimo. (Foto: Itamar Aguiar/AE)

O meia D’Alessandro anunciou nesta quarta-feira (03) que está de saída do clube. O capitão colorado vai jogar no River Plate até o final deste ano. O salário do craque será bancado pelo time argentino, que vai disputar a Libertadores da América. Além disso, o River pagará 500 mil dólares (cerca de R$ 1,9 milhão) como compensação financeira ao Inter, que também poderá analisar atletas do clube do Monumental de Núñez.

Trata-se de um empréstimo de um ano, e o profissional tem contrato com o Colorado até dezembro de 2017. Ou seja: no final da temporada, D’Ale deve se reapresentar ao Inter. Se voltará a vestir a camisa vermelha ou não, apenas o tempo dirá.

Na tarde desta quarta-feira, o camisa 10 concedeu uma entrevista coletiva para explicar sua decisão. “É uma mistura de alegria com tristeza, vou voltar para minha casa e meus pais. Não é fácil para mim”, desabafou sem esconder o choro. “Não queria e não deixaria ninguém estragar minha passagem pelo clube. Foi uma passagem muito boa”, lembrou o campeão da Libertadores da América de 2010.

Torcida

No pátio do Beira-Rio, um grupo de cerca de 15 torcedores ovacionou D’Ale, que foi até eles. O argentino foi recebido com agradecimentos e lágrimas. “Tu és o cara! Muito obrigado por tudo”, bradou um dos aficionados presentes. Ainda muito emocionado, o craque distribuiu abraços e tirou fotos.

Indefinição

Apesar de ter contrato com o Inter até dezembro de 2017, o hermano afirmou que “fecha uma etapa” no Colorado e que o “ciclo não termina”, mas garantiu que decidirá seu futuro mais adiante. “Tenho mais um ano de contrato, até 2017. Espero cumpri-lo, mas isso a gente vai ver lá na frente. Não posso prometer nada para o torcedor”, disse o jogador.

Muitos torcedores se manifestaram pelas redes sociais e criticaram a direção colorada. Havia um pouco de revolta e tristeza pela perda de um dos símbolos do Inter.

O camisa 10 entrou em campo na partida contra o São José, no Passo D’Areia, pela estreia do Inter no Gauchão. Foi substituído aos 35 minutos do segundo tempo por Alex. Depois comemorou o título da Recopa Gaúcha nos pênaltis. Deixou o Inter com outra taça.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Justiça quebra sigilo, e Ministério Público Federal aponta pai de Neymar mentor de fraudes
A festa de gala de Neymar teve a presença de famosos em Paris. Ele completou 26 anos com um evento luxuoso na capital francesa
https://www.osul.com.br/dalessandro-chora-e-da-adeus-ao-inter/ D’Alessandro chora e dá adeus ao Inter 2016-02-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar