Últimas Notícias > Notícias > Brasil > Ministério Público do RJ defende foro especial para Flávio Bolsonaro em caso Queiroz

Datafolha aponta que 67% dos brasileiros são contrários a privatizações de estatais

(Foto: Elza Fiúza/Arquivo Agência Brasil)

Pesquisa Datafolha aponta que 67% dos brasileiros são contrários as privatizações de empresas estatais. Outros 25%  são a favor da transferência de estatais para o setor privado, enquanto 6% não sabem e 2% se declaram indiferentes. O levantamento foi feito entre os dias 29 e 30 de agosto e ouviu 2.878 pessoas em 175 municípios do país.

Segundo o Datafolha, a pesquisa indicou que, quanto maior o conhecimento que a pessoa declara ter sobre o plano do governo para venda de empresas públicas, maior o apoio às privatizações. Entre os que se declararam bem informados sobre o assunto, 44% são favoráveis, percentual que cai para 32% entre os mais ou menos informados; 21% entre os mal informados; e 15% entre os que não tomaram conhecimento sobre o assunto.

A aprovação também é maior entre os entrevistados que declararam ter votado em Jair Bolsonaro nas eleições de 2018: 39%, contra 12% entre os eleitores de Fernando Haddad.

Pesquisa anterior sobre o mesmo tema, feita em novembro de 2017, mostrava apoio menor às privatizações. Naquele mês, 20% dos entrevistados se mostravam favoráveis, enquanto 70% eram contra. Já os percentuais dos que não sabiam e dos que se disseram indiferentes foram de 7% e 2%, respectivamente.

Deixe seu comentário: