Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil De dentro da prisão, Lula mandou uma carta de aniversário para Dilma e disse que não troca a dignidade pela liberdade

Compartilhe esta notícia:

Mensagem foi reproduzida no Twitter da ex-presidenta da República. (Foto: Reprodução/Twitter)

Em uma carta enviada de dentro da cadeia para Dilma Rousseff pelo seu aniversário, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva parabenizou a sua sucessora pelo aniversário e pediu que ela tenha forças para “resistir atacando e não se defendendo”. A mensagem teve o seu texto original reproduzido na conta do Twitter dela, que completou 71 anos na sexta-feira, 14 de dezembro.

“Querida Dilma, estou te escrevendo para te dar parabéns por mais um aniversário, que você tenha forças para resistir atacando e não se defendendo”, destacou Lula. Antes de exibir a missiva, a ex-presidenta havia postado uma homenagem a Eunice Paiva, viúve do deputado paulista Rubens Paiva (desaparecido pela repressão no começo da década de 1970) e que faleceu nesta semana.

“De todos as combatentes que denunciaram assassinatos e abusos cometidos pela ditadura militar, durante os anos de chumbo, a figura de Eunice Paiva é uma daquelas que permanecem para sempre vivas e cheias de força em nossos corações”, escreveu Dilma.

O líder petista governou o Brasil por dois mandatos consecutivos (2003 a 2010) e a ex-ministra e correligionária se tornou a primeira mulher a exercer o cargo no País, de 2011 a 2016, quando foi afastada pelo processo de impeachment. Enquanto ele cumpre desde abril a sentença de 12 anos de prisão por lavagem de dinheiro e corrupção passiva, ela segue participando de eventos, após uma tentativa frustrada de chegar ao Senado por Minhas Gerais na eleição deste ano.

No mesmo texto, Lula desejou Feliz Natal e disse estar preparado para enfrentar a sua condenação pela Operação Lava-Jato e o ex-ministro Sérgio Moro, futuro ministro da Justiça e Segurança Pública e que, segundo o petista, o condenou por meio de “mentiras”. Ele disse, ainda, que não vai “trocar a sua dignidade pela sua liberdade”.

A carta na íntegra

“Querida Dilma, estou te escrevendo para te dar os Parabéns por mais um aniversário, que você tenha força para resistir atacando e não se defendendo. Desejo toda sorte do mundo Dilminha, aqui estou preparado para enfrentar o Moro e as mentiras da minha condenação. Dilma, meu lema agora é: Não troco a minha dignidade pela minha liberdade. Feliz Natal.”

Cirurgia para desobstruir o coração

Na terça-feira, Dilma Rousseff foi internada no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para a realização de um cateterismo, seguido de angioplastia para desobstruir artérias do coração. Ela recbeu alta na manhã de quinta-feira e em seguida embarcou para Porto Alegre, onde tem apartamento e costuma passar períodos do ano – a filha e dois netos moram na capital gaúcha.

De acordo com a assessoria da ex-presidenta e com o médico Roberto Kalil, que acompanha a ex-presidente, o exame já estava programado e a cirurgia “foi um sucesso”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Apesar do discurso reformista, Bolsonaro e sua equipe colocam obstáculos às mudanças nas regras da Previdência
A Secretaria de Segurança Pública de Goiás disse que não há prazo para João de Deus ser considerado foragido
https://www.osul.com.br/de-dentro-da-prisao-lula-mandou-uma-carta-de-aniversario-para-dilma/ De dentro da prisão, Lula mandou uma carta de aniversário para Dilma e disse que não troca a dignidade pela liberdade 2018-12-15
Deixe seu comentário
Pode te interessar