Últimas Notícias > Capa – Caderno 1 > Ataque aéreo atinge carros que transportavam civis na Síria e deixa 10 mortos. Ao todo, 26 civis morreram na região apenas neste domingo

Jogando com o time reserva fora de casa, o Inter perde por 1 a 0 para o Athletico-PR pelo Campeonato Brasileiro

Partida marcou a estreia do lateral Natanael (D) e de outros três jogadores. (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Diante de 14 mil torcedores na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), na tarde deste domingo (14), o time reserva do Inter perdeu para o Athletico por 1 a 0, no retorno do Colorado ao Campeonato Brasileiro após um mês de pausa para a Copa América. Com a derrota, o Inter caiu para a quinta posição na tabela, com 16 pontos.

A partida teve quatro estreias no time do Saci, que teve como titulares apenas o goleiro Marcelo Lomba e o volante Nonato, a fim de poupar atletas para os próximos compromissos. Vestiram a camisa alvi-rubra pela primeira vez o recém-contratado lateral-esquerdo Natanael (28 anos e que atuava na Bulgária) o volante José Gabriel (20 anos) e os laterais-direitos Heitor e Erik (ambos de 18 anos), oriundos das categorias de base.

Ainda sem ganhar fora de casa nesta edição do Brasileirão, o próximo desafio da equipe no torneio está marcado para as 19h do próximo sábado, no estádio Beira-Rio, contra o Grêmio (décimo colocado, com apenas dois pontos atrás do arqui-rival). Antes disso, às 21h30min de quarta-feira, será a vez de receber o Palmeiras para o jogo de volta das quartas-de-final da Copa do Brasil – o primeiro confronto teve vitória dos paulistas, em casa, por 1 a 0.

Escalações

Sob o comando de Odair Hellmann, o Inter colocou em campo Marcelo Lomba, Heitor, Emerson Santos, Roberto, Natanael (Erik), Rodrigo Lindoso, Rithely (José Gabriel), Nonato, Sarrafiore, Tréllez e Rafael Sobis (Wellington Silva).

Já o Athletico, do técnico Tiago Nunes, escalou Santos, Jonathan, Léo Pereira, Pedro Henrique, Márcio Azevedo, Lucho González (Bruno Nazário), Bruno Guimarães, Nikão, Marcelo Cirino (Vitinho), Rony e Marco Ruben (Thonny Anderson).

1º tempo

– 2 min: Ataque fulminante do Inter: Tréllez recebe lançamento de Natanael, invade a área, dribla o goleiro e marca o gol. Porém, o lance é anulado por impedimento do centroavante.

– 5 min: Sarrafiore mostra habilidade ao se livrar do marcador com um drible de corpo. Na sequência do lance, porém, Athletico retoma a bola no meio-campo e evita o avanço colorado.

– 13 min: Rafael Sobis chuta de longa distância e Santos faz a defesa, com tranquilidade.

– 15 min: O gramado sintético da Arena da Baixada faz com que a bola fique sempre ‘viva’, mais difícil de ser controlada, deixando o jogo elétrico.

– 16 min: Que perigo! Marcelo Cirino entra na área pelo lado direito e dispara o chute que explode na trave!

– 18 min: Resposta colorada: Tréllez pega a sobra na área e chuta por cima. A bola raspa o travessão!

– 28 min: Donos da casa pressionam no campo de ataque. Inter se fecha para conter o ímpeto do Athletico e impedir as finalizações em gol.

– 42 min: Nonato recebe lançamento no interior da área e tenta dominar a bola com o peito, mas acaba se desequilibrando.

– 45 min: Em contra-ataque, Rafael Sobis chuta para a defesa de Santos, na última investida do primeiro tempo.

2º tempo

– 2 min: Furacão ameaça logo no reinício do jogo, em cabeceio do Rony que passa por cima do travessão.

– 3 min: Quase o gol do Inter! Rafael Sobis solta a pancada de fora da área e a bola raspa a trave direita. Boa chance!

– 4 min: Jogada aérea do Inter: Tréllez cabeceia entre dois adversários, mas bola sai pela linha de fundo.

– 8 min: Rodrigo Lindoso avança como um ponteiro pela direita e faz o cruzamento rasteiro. Tréllez desvia na pequena área, com um carrinho, mas o goleiro Santos consegue a defesa de forma incrível.

– 14 min: Lomba salva!! Marco Ruben chuta e o goleirão colorado faz grande defesa.

– 15 min: Lomba de novo!! Nikão disparada da entrada da área e o goleiro faz outra intervenção salvadora!

– 20 min: Alteração no Colorado: Wellington Silva entra no lugar de Rafael Sobis.

– 23 min: Pressão colorada! Após escanteio, Sarrafiore e Nonato tentam a finalização, mas Athletico-PR está com diversos jogadoreds dentro da área formando um verdeiro paredão!

– 27 min: Mais uma modificação no Inter: Natanael sai para a entrada de Erik, que faz sua estreia no time principal. Detalhe: neste momento, dois laterais oriundos das categorias de base, Heitor e Erik, ambos com 18 anos, estão em campo.

– 29 min: Tréllez chuta para a defesa de Santos.

– 34 min: Ritmo cai um pouco e jogo fica mais truncado.

– 37 min: Mais um atleta do Celeiro de Ases que faz sua estreia no time profissional: José Gabriel entra no lugar de Rithely.

– 40 min: Bruno Nazário sobre junto com Lomba desvia de cabeça, por cima do gol.

– 43 min: Gol do Athletico. Vitinho chuta no canto esquerdo e marca para o time paranaense.

(Marcello Campos)