Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte De volta ao Beira-Rio, um Inter sob pressão enfrenta nesta terça-feira o Luverdense-MT pela Série B

Compartilhe esta notícia:

O grupo colorado teve um único treino antes do confronto. (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Após uma sequência de dois jogos fora de casa, às 21h30min desta terça-feira o Inter reencontra a sua torcida no estádio Beira-Rio, pela décima-quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O adversário é o Luverdense-MT, em partida com transmissão ao vivo pela Rádio Grenal (95.9 FM ou www.radiogrenal.com.br).

O desafio entre os dois times – que jamais se enfrentaram – ocorre em meio a uma campanha irregular do Colorado na competição, marcada por tropeços diante de equipes modestas, inclusive em dentro de casa: com 21 pontos e 50% de aproveitamento (cinco vitórias, seis empates e três derrotas), o clube gaúcho pode subir do sétimo para o terceiro lugar na tabela, conforme os resultados paralelos. Já o Luverdense está na décima-sétima colocação, com 16 pontos, na zona de rebaixamento para a Série C.

A mesma direção que mantém publicamente o respaldo ao trabalho do técnico Guto Ferreira avalia que já está mais do que na hora de o Inter engrenar no certame, apesar das pressões – inclusive por parte de segmentos da torcida: nos últimos jogos disputados em casa, sobraram vaias e não faltaram incidentes de depredação que exigiram a interferência da Brigada Militar.

Após a derrota de 2 a 0 para o CRB em Maceió (AL) no sábado, a comissão técnica não teve muito tempo para preparar a equipe. A delegação desembarcou em Porto Alegre no domingo e treinou apenas na tarde dessa segunda-feira, em uma atividade com portões fechados no Beira-Rio. Embora a escalação não tenha sido sinalizada, o volante Rodrigo Dourado, recuperado de um desconforto muscular, deve estar em campo. Para a zaga, Danilo Silva e Léo Ortiz disputam o lugar de Klaus, suspenso por cartão amarelo.

Reforços

A direção do Inter avalia a viabilidade de contratar reforços. Os atacantes Grafite (sem clube), Ricardo Oliveira (Santos) e Leandro Damião (Flamengo) estão nos planos, bem como o meia Camilo (Botafogo).

Na sexta-feira, o clube gaúcho entrou em contato com o representante de Ricardo Oliveira, a fim de sondar a situação do atleta no clube paulista, que negocia a renovação de seu contrato por mais uma temporada. O jogador de 37 anos está em fase de recondicionamento físico, após se recuperar de pneumonia e uma lesão no tornozelo esquerdo.

Já o também de Grafite, que rescindiu na semana passada com o Atlético-PR, está livre para acertar com qualquer time e aceita atuar apenas pelo salário. Ele tem interesse em atuar no Beira-Rio mas o seu nome encontra resistências internas, devido à idade (38 anos) e à baixa produção apresentada durante a sua passagem pelo clube paranaense: em 24 partidas, ele marcou apenas um gol – de pênalti – na Copa Libertadores da América.

Já Leandro Damião, revelado pelo próprio Inter (foi autor de um dos gols da decisão que deu ao Colorado o bicampeonato continental em 2010), está emprestado pelo Santos ao Flamengo, onde tem alternado bons momentos e outros nem tanto. Ele pode entrar em uma eventual negociação, embora supostamente não seja considerado um alvo prioritário na avenida Padre Cacique.

Independente do nome escolhido, a vinda de um novo nome para o ataque deve “congestionar” o setor no Beira-Rio, que já conta com nove nomes: William Pottker, Nico López, Brenner, Marcelo Cirino, Carlos, Diego, Eduardo Sasha, Joanderson e Roberson.

Já a contratação de um articulador para atuar ao lado de D’Alessandro tem sido uma das cobranças mais fortes por parte da torcida e da imprensa esportiva. Além do capitão, o Inter conta com os jovens Juan e Mossoró. O meia Camilo, do Botafogo, é o mais cotado: segundo fontes de ambos os clubes, ele pode ser incluído em uma troca pelo atacante Brenner, que começou bem a temporada, alcançando o status de artilheiro mas logo viu a sua produtividade se reduzir drasticamente, chegando a ficar de fora até mesmo do banco de reservas em algumas partidas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Juventus vence Sampdoria e é tetracampeã italiana
Com um gol de Neymar, Barcelona aplica 8 a 0 no lanterna
https://www.osul.com.br/de-volta-ao-beira-rio-um-inter-sob-pressao-enfrenta-nesta-terca-feira-o-luverdense-mt-pela-serie-b/ De volta ao Beira-Rio, um Inter sob pressão enfrenta nesta terça-feira o Luverdense-MT pela Série B 2017-07-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar