Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias Decreto de contenção de gastos deve ser reeditado pelo governador Sartori

Compartilhe esta notícia:

O decreto, que foi criado no início do governo para durar seis meses e depois renovado até o fim de 2015. (Foto: Jackson Ciceri/ O Sul)

O governador José Ivo Sartori deve assinar, até a semana que vem, a reedição do decreto de contenção de gastos que reduz o pagamento de horas extras e diárias a servidores públicos ligados ao Executivo. O decreto, que foi criado no início do governo para durar seis meses e depois renovado até o fim de 2015, deixou de valer no começo deste ano. Segundo o Palácio Piratini, a economia no último ano chegou a 1,07 bilhão de reais.

O Executivo avalia a possibilidade de não renovação do trecho do decreto que impede nomeações e de aprovados em concurso e realização de novos certames.

Problemas financeiros

A crise financeira que atinge os cofres públicos do RS levou o governo a parcelar os salários dos servidores estaduais de julho e agosto de 2015, o que provocou protestos e paralisações dos servidores do Executivo. Até o momento, o Judiciário e o Legislativo não foram atingidos pelos parcelamento de salários. Em setembro, o salário dos funcionários públicos foi pago em dia graças a um projeto aprovado na Assembleia, que ampliou de 85% para 95% o limite de saque dos depósitos judiciais, que são os valores depositados nas contas da Justiça durante uma disputa.

Em dezembro, junto com outros governadores, Sartori foi a Brasília para conversar com o ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, em busca de soluções para a crise que assola os Estados.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Tribunal que julgará Lula só absolveu 5 condenados pelo juiz Sérgio Moro
Tribunal de Contas da União está cobrando explicações do governo sobre medida provisória de acordo de leniência
https://www.osul.com.br/decreto-de-contencao-de-gastos-deve-ser-reeditado-pelo-governador-sartori/ Decreto de contenção de gastos deve ser reeditado pelo governador Sartori 2016-01-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar