Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Dedo que seria reimplantado é achado no lixo

Compartilhe esta notícia:

Segundo a pesquisa do Datafolha, 33% consideram a assistência médica a grande falha do País e 16%, desvios de recursos públicos (Foto: AFP)

Tiago Silva, 27 anos,  que teve um pedaço de seu dedo arrancado em um acidente de trabalho em Araruama, no Rio de Janeiro, denunciou que a parte de seu membro, levada em um copo com gelo a uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento)  para a tentativa de um reimplante, foi perdida na unidade.

O pedaço do dedo foi encontrado 40 minutos depois em uma lixeira, segundo a própria vítima. Ele disse que chegou a ser transferido para um hospital onde a cirurgia seria feita, mas não foi possível porque havia passado muito tempo.  Tiago lamenta o que ocorreu na unidade diante da rápida ação de seu chefe para tentar salvar seu dedo.

“Meu patrão logo pegou um copo com gelo para colocar o pedaço do dedo, que foi entregue ao médico assim que eu cheguei na UPA. Fui encaminhado para o raio-X, retornei e fiquei aguardando a transferência para o hospital onde seria realizado o implante. Foi quando eu e minha família percebemos que havia uma movimentação estranha. Ao ser questionado, o médico disse para a minha tia que não sabia onde estava o pedaço do dedo”, relatou Tiago.

O acidente

O paciente fatiava frango na pizzaria onde trabalha cortou seu dedo com o fatiador. “Se não fosse a negligência na UPA, eu estaria com o dedo reimplantado. Foi muito descaso”, reclamou. Segundo ele, após aproximadamente 40 minutos de procura, uma pessoa da limpeza alertou para o fato de quem alguém poderia ter jogado o membro fora. O pedaço estava em uma lata de lixo na enfermaria.

“Eles disseram que só podiam providenciar minha transferência para o hospital se eu tivesse com o dedo. Mas quando cheguei no Hospital Regional de Araruama, o médico me informou que já havia passado muito tempo e que pelo fato do dedo ter ido parar no lixo, tinha risco de infecção”, descreveu Tiago.

Segundo a Secretaria de Saúde do Rio, a direção da unidade informou que não houve descarte do dedo pela equipe do hospital. Em nota, o município disse que vai abrir sindicância para apurar o caso. (AG)

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Homem pode ter o órgão sexual amputado após participar de maratona de sexo
Rapaz fica pendurado ao tentar furtar câmera de uma casa
https://www.osul.com.br/dedo-que-seria-reimplantado-e-achado-no-lixo/ Dedo que seria reimplantado é achado no lixo 2015-08-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar