Sábado, 25 de Janeiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
25°
Fair

Capa – Caderno 1 Defesa Civil de Porto Alegre monitora nível do Guaíba

Cabeceiras das bacias hidrográficas do Jacuí, Caí e dos Sinos impactam Guaíba. (Foto: Joel Vargas/PMPA)

A Defesa Civil de Porto Alegre informa que está monitorando o nível do Guaíba na Capital e no ponto de medição do Cais Mauá, as águas atingiram 1,68 metro, nesta quinta-feira (31). Conforme o órgão, a cota de transbordamento do Guaíba é de 3,0 metros e a condição atual é de atenção e há possibilidade de emissão de alerta em função das águas que escoarão para o Guaíba.

“Os rios que contribuem para elevação do Guaíba (Jacuí, Caí, Sinos, Taquari e Gravataí) apresentam níveis acima do normal e, especialmente, o Jacuí apresenta grande elevação que, ao escoar, pode causar alagamentos e inundações na cidade, sobretudo no arquipélago que reúne a Ilha das Flores, do Pavão, da Pintada, Ilha Grande dos Marinheiros e Mauá”, explica o diretor-geral da Defesa Civil, Evaldo Rodrigues.

Segundo a Defesa Civil, neste sábado (2), há previsão de retorno das chuvas, o que poderá agravar a situação se somadas a outros fatores como direção do vento Sul.

Famílias atingidas no bairro Lami

Levantamento realizado pela Defesa Civil até o final desta tarde, registra o atendimento de 195 famílias e 7,2 mil metros quadrados de lona distribuídos no bairro Lami.

Voltar Todas de Capa – Caderno 1

Compartilhe esta notícia:

Uma juíza negou indenização a criança mordida por outra em uma creche afirmando: “Faz parte do crescer”
Absolvido um juiz que foi a um motel para manter relações extraconjugais durante o expediente
Deixe seu comentário
Pode te interessar