Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Colunistas Defesa contratará aviões para o Mais Médicos

Compartilhe esta notícia:

O objetivo do governo é preencher vagas no SUS para atendimento de atenção primária à saúde em unidades básicas. (Foto: Divulgação)

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

O Ministério da Saúde ganhou um considerável apoio financeiro e de logística para o programa Mais Médicos. A Secretaria de Organização Institucional da Defesa foi autorizada pelo ministro Aldo Rebelo (PCdoB) a contratação de frete de aviões anfíbios, helicópteros, vans e barcos para melhorar o deslocamento de profissionais da saúde – os doutores cubanos, supervisores e enfermeiros. O que não ficou claro no nobre ato é por que não serão utilizados, sem custos, os veículos, aviões e navios das Forças Armadas.

Urgência

A portaria nº 2.234 alega “aspectos de relevância e urgência relacionados ao desenvolvimento de ações”. Os valores não foram informados.

Conta dos Castro

A meta do programa é trazer 14 mil médicos cubanos até 2018, que recebem apenas 40% do total pago pelos serviços a uma entidade do país caribenho.

CUT x impeachment

A Central Única dos Trabalhadores, ligada ao PT, mobiliza associados nas capitais. Distribuem folhetos contra o impeachment de Dilma. Em Brasília foi na rodoviária.

Previ se salva

A Previ saiu ilesa do olho do furacão da CPI dos Fundos de Pensão. A diretoria do Fundo se antecipou às investigações e fez um ofensivo trabalho de imagem junto a parlamentares. No mais, mostrou que vai bem de saúde financeira. Com bilhões em caixa. O alvo tornou-se o Postalis, do Correios, cujas perdas serão cobradas do bolso dos funcionários.

Sócia

A Previ é sócia da OAS em shopping de Ribeirão Preto (SP), mas nada de dinheiro polêmico, a exemplo do caso da empreiteira na Lava Jato. A gestão é acompanhada com lupa e os resultados se mostraram satisfatórios para os dirigentes.

Se vira

O PT abandonou também a presidente Dilma. Só falta uma nota oficial, tal como a divulgada sobre o senador Delcídio Amaral. Ela tenta salvar a própria pele consultando apenas ministros do Palácio e o AGU Luís Adams.

Sem pedalar

Enquanto para o TCU a presidente Dilma dá ‘pedaladas’, o presidente do tribunal, Augusto Nardes, deu uma corrida numa praia deserta no Nordeste domingo passado.

Hora extra no TSE

O TSE vai ter trabalho após recesso. O TRE de Sergipe cassou nove deputados – dois federais e sete estaduais – por mau uso de subvenções de R$ 1,5 milhão por ano, cada.

Hermanos

O presidente eleito da Argentina, Maurício Macri, que ontem visitou Dilma, vive cenário diferente com seu opositor que perdeu a eleição, ao contrário dela. Macri e Scioli são amigos de longa data, de confraternizarem juntos com suas famílias, em suas casas.

Jogando duro

O projeto que trata da regulação do jogo de bingo, bicho e cassino vai sofrer alteração para aumentar as penas de quem fraudar ou operar ilegalmente. O texto original, do senador Ciro Nogueira (PP-PI), prevê de três meses a um ano de prisão.

Só na ginga

Presidente do Conselho de Ética da Câmara, que cuida do processo que pede a cassação de Eduardo Cunha, o baiano José Carlos Araújo (PSD) explica de onde tira jogo de cintura para se livrar da pressão de prós e contras: jogou capoeira por muitos anos.

Internet na pauta

O deputado Gilberto Nascimento (PSC-SP) aprovou requerimento para convocar os ministros das Comunicações, André Figueiredo (PDT), e da Ciência e Tecnologia, Celso Pansera (PMDB) para debaterem a nova Lei de Telecomunicações.

Maluco beleza

O ex-prefeito do Rio Cesar Maia, em seu boletim Ex-Blog, citou sem constrangimentos trecho do livro do ex-presidente FHC. “(…) aliás o próprio Cesar diz que é maluco”.

Ponto Final

Brasília sedia dia 15 o III Seminário de Portos e Vias Navegáveis.

Com Equipe DF, SP e Nordeste

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Colunistas

LEVY NA ZONA DE RISCO
Por que não inovamos mais?
https://www.osul.com.br/defesa-contratara-avioes-para-o-mais-medicos/ Defesa contratará aviões para o Mais Médicos 2015-12-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar