Últimas Notícias > CAD1 > Pelo menos 600 mil pessoas foram vacinadas contra gripe em Porto Alegre

Defesa de Moreira Franco fala sobre a prisão: “Inconformidade”

Moreira Franco foi ministro de Minas e Energia no governo de Michel Temer. (Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil)

No fim desta manhã (21), com a prisão de Michel Temer, foi iniciada uma busca, também, por Moreira Franco, ex-ministro de Minas e Energia. Um pouco mais tarde, o emedebista foi encontrado e também conduzido à prisão. Os advogados de defesa de Moreira Franco se pronunciaram em uma nota divulgada à imprensa, sobre o que chamam de “inconformidade”.

Confira a nota completa:

“A defesa de Wellington Moreira Franco vem manifestar inconformidade com o decreto de prisão cautelar. Afinal, ele encontra-se em lugar sabido, manifestou estar à disposição nas investigações em curso, prestou depoimentos e se defendeu por escrito quando necessário.

Causa estranheza o decreto de prisão vir de juiz de direito cuja competência não se encontra ainda firmada, em procedimento desconhecido até aqui.”

Moreira Franco é o quinto ex-governador do Rio de Janeiro a ser preso em menos de três anos. Além de Moreira Franco, foram detidos os ex-governadores Anthony Garotinho e Rosinha Matheus, que recorrem em liberdade, e Sérgio Cabral e Luiz Fernando Pezão, que seguem presos.

 

 

Deixe seu comentário: