Terça-feira, 23 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
23°
Thunder in the Vicinity

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Déficit do Estado do RS cai para 4,6 bilhões de reais

Compartilhe esta notícia:

Mensagem retificativa foi enviada à Assembleia Legislativa do Estado nessa segunda-feira. (Foto: Galileu Olden/Divulgação)

O governo do Rio Grande do Sul encaminhou, nessa segunda-feira, à Assembleia Legislativa, mensagem retificativa da Proposta Orçamentária 2016. O déficit do orçamento, que estava estimado em 6,2 bilhões de reais, caiu para 4,6 bilhões de reais, e está sendo lançado como receita extraordinária para cobertura do déficit.

A alteração foi necessária porque o governo reviu as previsões de receita e despesa para 2016 a partir da aprovação de projetos de ajuste fiscal que alteram a previsão de arrecadação, e também para adequar a proposta à nova estrutura administrativa do Poder Executivo, disposta na Lei 14.733/2015, que modificou as atribuições de alguns órgãos, conforme o Executivo. A receita recalculada ficou prevista em 58,8 bilhões de reais, um acréscimo de 2,6 bilhões de reais em relação à proposta original (já descontados os valores do Estado para o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), provenientes em sua maior parte do aumento de alíquotas do imposto sobre circulação de mercadorias e serviços.

Saúde

Em relação às despesas, há um acréscimo de cerca de 1 bilhão de reais na estimativa original, subindo para 63,4 bilhões de reais, em razão do aumento das despesas vinculadas à receita, como as transferências constitucionais para os municípios (mais de 700 milhões de reais), a parcela do serviço da dívida e o gasto de 12% da receita líquida na saúde (mais 240 milhões de reais). Os repasses para hospitais foram ampliados em 194 milhões de reais.

O Tribunal de Justiça está enviando adequação em sua proposta orçamentária, em consequência das disposições recentemente aprovadas na Lei 14.739/2015, que trata dos depósitos judiciais. A Assembleia reabrirá a contagem de prazo para recebimento de emendas e elaboração de parecer na Comissão de Finanças para o projeto. (Fabíola Bach/Seplan)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Polícia Federal está na Itália para buscar ex-diretor do Banco do Brasil
Defesa do ex-diretor do Banco do Brasil recorre à Corte Europeia de Direitos Humanos para ele não ficar preso em nosso País
https://www.osul.com.br/deficit-do-estado-cai-para-46-bilhoes-de-reais/ Déficit do Estado do RS cai para 4,6 bilhões de reais 2015-10-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar