Últimas Notícias > | > Acidente entre carro e micro-ônibus na BR-468 deixa uma vítima fatal

Definidas datas e os confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores da América 2019

Confrontos das oitavas de final da Libertadores foram decididos na sede da Conmebol no Paraguai. (Foto: Reprodução/ Conmebol)

Estão definidos os confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores da América 2019. Do mesmo lado da chave, a dupla  Gre-Nal só poderá se enfrentar se os clubes chegarem à semifinal. O sorteio aconteceu na noite de segunda-feira (13), na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai.

As partidas serão realizadas depois da Copa América, que ocorrerá entre os dias 14 de junho e 7 de julho.

Internacional

O Inter enfrenta o Nacional-URU com primeiro jogo em Montevidéu, dia 24 de julho, às 19h15. O Colorado leva a vantagem de decidir sua classificação às quartas no Beira-Rio, dia 31/07, também às 19h15, devido a melhor campanha na fase de grupos, em que saiu invicto. Na história, já aconteceram oito confrontos Inter x Nacional-URU e quatro deles foram em duelos eliminatórios. Em 1980, os uruguaios ganharam a final do Inter de Falcão. Já em 2006, o time gaúcho eliminou o Nacional-URU para caminhar rumo ao título daquele ano.

Se avançar, o Inter pode enfrentar o Flamengo ou o Emelec (Equador) na próxima fase.

Grêmio

O Grêmio encontra novamente o Libertad pelas oitavas de final da Libertadores. O Tricolor estava no mesmo grupo do time paraguaio na fase inicial da competição. No primeiro jogo, em casa, o Grêmio perdeu de 1×0. Já no Paraguai, o time gaúcho venceu por 2×0, mantendo viva a chance de classificação para próxima fase. A primeira partida das oitavas acontece na Arena, dia 25 de julho, às 21h45, e a decisão fica para fora de casa, dia 01/08, também às 21h45, já que o Libertad teve uma campanha melhor na fase de grupos. Caso avance, o Tricolor pode enfrentar o Palmeiras ou Godoy Cruz (Argentina). Os jogos do Grêmio terão transmissão apenas pelo Facebook.

Confrontos

Os confrontos envolvendo os outros times brasileiros são: River Plate-ARG x Cruzeiro, Godoy Cruz-ARG x Palmeiras, Emelec-ECU x Flamengo e Athletico-PR x Boca Juniors. Confira o chaveamento na íntegra:

O comunicador da Rádio Grenal, Luís Reche, avaliou os confrontos dos times gaúchos e acredita que o Grêmio leva vantagem sobre o colorado. Para Reche, o Nacional-URU é um time mais forte e pode causar problemas para o Internacional.

Deixe seu comentário: