Terça-feira, 23 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Três últimos presidentes da CBF têm sigilo quebrado por CPI do Futebol

Compartilhe esta notícia:

A companhia foi constituída em 2012, ano em que o cartola assumiu a CBF (Foto: Divulgação)

Em rápida reunião na tarde dessa terça-feira, a CPI (comissão parlamentar de inquérito) do Futebol aprovou oito requerimentos, entre eles o que pede a transferência de informações bancárias e fiscais, incluído o RIF (Relatório de Inteligência Financeira), do ex-presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) Ricardo Terra Teixeira, no período de janeiro de 2007 a março de 2012. Foram ainda aprovadas as transferências das informações telefônicas e telemáticas do também ex-presidente da CBF José Maria Marín, no período de março de 2012 a maio de 2015, e do atual presidente da entidade, Marco Polo Del Nero, de março de 2013 em diante. A CPI pede até as informações “de natureza sigilosa”.

Serão também transferidas para a CPI as informações bancárias e fiscais, inclusive o RIF, e os demonstrativos de resultados e lucros do Comitê Organizador Brasileiro da Copa de 2014 no período de 1º de janeiro de 2008 a 12 de março de 2015. Além disso, a CPI aprovou requerimento que solicita à Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro a cópia do processo de registro, do contrato social e demais documentos do Comitê Organizador da Copa de 2014, realizada no Brasil. (Senado Federal)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Cai entrada de imigrantes no Brasil, aponta pesquisa
Suplente de Delcídio do Amaral é ligado a pecuarista preso na Operação Lava-Jato
https://www.osul.com.br/del-nero-marin-e-teixeira-tem-sigilo-quebrado-por-cpi-do-futebol/ Três últimos presidentes da CBF têm sigilo quebrado por CPI do Futebol 2015-12-01
Deixe seu comentário
Pode te interessar