Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Delação de ex-deputado implicaria Lula na Lava-Jato, diz a revista Veja

Compartilhe esta notícia:

Corrêa (C) pode vir a ser o primeiro político investigado a fechar acordo de delação na Lava-Jato. (Foto: Geraldo Bubniak/AE)

Reportagem de capa da revista Veja deste fim de semana mostra que o ex-deputado Pedro Corrêa (PP-PE) pode vir a ser o primeiro político investigado a fechar acordo de delação premiada na Operação Lava-Jato, colaboração negociada há dois meses com o Ministério Público. Segundo a publicação, Corrêa, um dos condenados no mensalão, está prestes a relatar que o esquema de corrupção na Petrobras era urdido em reuniões capitaneadas pelo petista no Palácio do Planalto.
A revista diz que Corrêa, ex-presidente nacional do PP e um dos articuladores da adesão da legenda ao governo Lula, mantinha com o ex-presidente “um acordo tácito” de discrição em negociatas e usufruto de poder. Segundo a reportagem, tal acordo está “prestes a ruir” em razão do avanço das investigações sobre o esquema de desvios na estatal.
Preso desde abril, Corrêa já teria dito a procuradores envolvidos nas investigações da Lava-Jato que não só Lula, mas também a presidenta Dilma Rousseff, não só tinham conhecimento da existência do petrolão como “agiram pessoalmente para mantê-lo em funcionamento”, como registra o texto assinado pelo repórter Robson Bonim. A reportagem descreve ainda a insistência do ex-presidente em bancar peças-chave do esquema em postos estratégicos.
“Corrêa contou, por exemplo, que o petrolão nasceu em uma reunião realizada no Planalto, com a participação dele, de Lula, de integrantes da cúpula do PP e dos petistas José Dirceu e José Eduardo Dutra – que à época eram, respectivamente, ministro da Casa Civil e presidente da Petrobras. Em pauta, a nomeação de um certo Paulo Roberto Costa para a Diretoria de Abastecimento da Petrobras”, diz trecho da reportagem da revista.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Defesa Civil está alerta para a cheia dos rios na Região Metropolitana
Secretário da Segurança é contra a convocação da Força Nacional para pôr fim à violência em Porto Alegre
https://www.osul.com.br/delacao-de-ex-deputado-implicaria-lula-na-lava-jato-diz-a-revista-veja/ Delação de ex-deputado implicaria Lula na Lava-Jato, diz a revista Veja 2015-09-27
Deixe seu comentário
Pode te interessar