Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Delator do grupo JBS/Friboi diz que pagou propina ao ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e para o filho dele

Compartilhe esta notícia:

Marco Antonio Cabral é deputado federal pelo PMDB. (Foto: Reprodução)

O blog do jornalista Lauro Jardim, de “O Globo”, revelou nessa quinta-feira que a delação premiada do presidente do grupo frigorífico JBS/Friboi, Joesley Batista, também mencionou o deputado federal Marco Antonio Cabral (PMDB-RJ), filho do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, preso desde o final de novembro do ano passado por comandar um amplo de esquema de corrupção no período em que comandou o Executivo fluminense (2007-2014).

Em seus depoimentos de colaboração com o MPF (Ministério Público Federal), o empresário teria mencionado o pagamento de propina então governador e ao parlamentar, em troca da concessão de benefícios fiscais a uma fábrica da Vigor, empresa também pertencente ao grupo JBS/Friboi, em Barra do Piraí (RJ).

Entrevistado pelo blog, o filho de Cabral disse que nunca se reuniu com qualquer doador de campanha para solicitar recursos. Ele alegou, ainda, que essa função era desempenhada por seu pai e que ele ia para rua apenas “pedir votos”.

As denúncias de Joesley Batista envolveram ainda o senador Aécio Neves, o presidente Michel Temer e o deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), além de outros políticos e de um procurador da República, suspeito de vazar informações privilegiadas para alvos de investigação.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica nega a interferência da JBS na autarquia
O dólar manteve a alta e fechou em 4 reais e 6 centavos após a divulgação de uma nova pesquisa eleitoral
https://www.osul.com.br/delator-da-jbs-diz-que-pagou-propina-para-o-ex-governador-rio-de-janeiro-sergio-cabral-e-para-o-filho-dele/ Delator do grupo JBS/Friboi diz que pagou propina ao ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e para o filho dele 2017-05-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar