Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
25°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Delegados da Polícia Federal voltaram a pedir que Lula seja transferido para outra prisão

Compartilhe esta notícia:

Categoria alega que a presença do ex-presidente no local gera transtornos. (Foto: Agência Brasil)

A Fenadepol (Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal) encaminhou um novo pedido à Superintendência Regional do órgão no Paraná para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seja removido para “outro local que não ofereça risco, além de transtorno à população e aos funcionários e rotina de trabalho”.

O líder petista que governou o País por dois mandatos consecutivos (2003-2010) está preso há três semanas em uma sala especial no último andar do prédio da PF em Curitiba, base da Operação Lava-Jato. Ele se entregou em São Paulo, um dia após o determinado pelo juiz federal Sérgio Moro, para começar a cumprir a sua sentença de 12 anos d e um mês de reclusão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá (SP).

Na primeira semana do petista na carceragem da Polícia Federal, o Sindicato dos Delegados da PF pediu a transferência de Lula, sob o mesmo argumento: transtornos que a presença do ex-presidente estaria causado na própria sede da corporação e nas áreas próximas ao prédio. O cenário inclui manifestações de grupos a favor e contra o ex-presidente.

Nessa sexta-feira, a Fenadepol divulgou uma nota manifestando “apoio à iniciativa do Sindicato dos Delegados de Polícia Federal do Estado do Paraná, que solicitou, via oficio, a adoção de medidas para a transferência do réu condenado Luiz Inácio Lula da Silva para outro local que não ofereça risco, além de transtorno à população e aos funcionários e rotina de trabalho da Superintendência Regional”. A nota é subscrita pela presidente da Federação, Viviane da Rosa.

Condições

A sala especial em que Lula está isolado conta com TV. O espaço se localiza a uma pequena distância do setor de Custódia, onde estão presos alguns de seus antigos aliados e hoje acusadores, como o empresário Léo Pinheiro, da construtora OAS, e Antônio Palocci, que foi ministro da Casa Civil e da Fazenda nas gestões de Lula e Dilma Rousseff (2011-2016).

“A Fenadepol ressalta que nossas unidades são dotadas de Núcleos de Custódia que, como a própria denominação indica, não são estabelecimentos prisionais”, salienta o texto do ofício encaminhado pela entidade. “Servem apenas para custódias temporárias e não para a efetivação da prisão de réus já condenados, como é o caso em pauta. Assim, reafirmamos a necessidade de prontas medidas que sanem o problema e previnam a possibilidade de outros danos.”

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Juízes gaúchos vão usar o WhatsApp para notificar réus e testemunhas
Um cientista desenvolveu um método para detectar tumores em 30 minutos
https://www.osul.com.br/delegados-da-policia-federal-voltaram-a-pedir-que-lula-seja-transferido-para-outra-prisao/ Delegados da Polícia Federal voltaram a pedir que Lula seja transferido para outra prisão 2018-04-27
Deixe seu comentário
Pode te interessar