Últimas Notícias > Atividades Empresariais > Lojas Colombo repagina sua linha de comunicação, marcada pela volta da campanha A Felicidade Mora Aqui, adequada aos novos perfis de mercado e consumidores

A demanda mundial de água nos dias de hoje já é de 41% do total disponível no planeta

Os padrões médios mundiais de múltiplo consumo de água indicam que neste século XXI será de 2.736 l/hab/dia, caso não sejam adotadas medidas enérgicas no sentido de minimizar as ações degradatórias como: desperdício, poluição, contaminação e aprofundamento dos lençóis freáticos poderá haver um esgotamento da potencialidade superficial a partir da segunda metade deste século, considerando os fatores já citados e o crescimento populacional na razão geométrica de 1,6% ao ano. Já se encontram na faixa de escassez hídrica o Kuait, Arábia Saudita, Líbia, Egito, Barbados, Tailândia, Jordânia, Singapura, Israel, Cabo Verde, Burundi, Argélia e Bélgica. As preocupações poderão se estender ao México, Hungria, Índia, China, Estados Unidos, Etiópia Síria e Turquia.

A demanda mundial nos dias de hoje já é de 41% do total disponível no planeta.

O tema é relevante, por isso mesmo, o Governo do Estado do RS, Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação e Corsan promovem, ao lado da Rede Pampa, o V Fórum Água é Vida, que acontecerá no dia 17, em Santa Maria, a partir das 14h30min, no Auditório da Prefeitura Municipal de Santa Maria – Rua Venâncio Aires, 2277.

O tema central será “Uso Racional da Água” e “Esgotamento Sanitário”. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.forumaguaevida.com.br.

 

Deixe seu comentário: