Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Demissão de funcionários com curso superior completo saltou 10,8% nos 12 meses até março: corte chegou a 1 milhão de vagas no brasil.

Compartilhe esta notícia:

Entre as carreiras mais atingidas foram as de administradores de empresas e profissionais de áreas de engenharias. (Foto: reprodução)

Os profissionais mais qualificados são os alvos prioritários da deterioração em curso no mercado de trabalho. A demissão de funcionários com curso superior completo saltou 10,8% nos 12 meses encerrados em março, o que significa um corte de 1,014 milhão de pessoas com alto nível de instrução no período de um ano.

O movimento segue na contramão das demais faixas de instrução. Entre os empregados analfabetos, as demissões recuaram 9,3% em relação a março de 2015; na faixa com fundamental completo, a queda foi de 13,3%; e com o ensino médio, recuo de 4,0%, conforme levantamento da CNC (Confederação Nacional de Comércio, Bens e Serviços), com base em informações do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho).

Entre as carreiras mais atingidas foram as de administradores de empresas; professores na área de formação pedagógica do ensino superior; engenheiros civis e afins; programadores, avaliadores e orientadores de ensino; advogados; engenheiros industriais, de produção e segurança. (AE)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Para economistas, o novo governo deve viver lua de mel em uma primeira fase, mas precisará mostrar resultado
O advogado de réus presos cobrou o ministro do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin pelo “tratamento diferenciado” ao ex-presidente Lula
https://www.osul.com.br/demissao-de-funcionarios-com-curso-superior-completo-saltou-108-nos-12-meses-ate-marco-corte-chegou-a-1-milhao-de-vagas-no-brasil/ Demissão de funcionários com curso superior completo saltou 10,8% nos 12 meses até março: corte chegou a 1 milhão de vagas no brasil. 2016-05-15
Deixe seu comentário
Pode te interessar