Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Democratas e republicanos se unem em repúdio a Donald Trump

Compartilhe esta notícia:

Hillary Clinton rotulou as propostas do magnata de “reprováveis”. (Foto: Charlie Neibergall/AP)

Quase todos os aspirantes republicanos e democratas à presidência dos Estados Unidos para as eleições de 2016 e outros políticos do país rejeitaram a proposta do também pré-candidato Donald Trump de proibir a entrada de todos os muçulmanos no país. Trump defendeu um bloqueio “completo e total” à entrada de muçulmanos nos EUA até que as autoridades “averiguem o que está acontecendo” e examinem o “ódio” que, segundo ele, é sentido por parte dessa comunidade em relação aos norte-americanos.

“Quem diz esse tipo de coisa é alguém sem experiência e que não sabe o que está falando”, reagiu o governador republicano de Nova Jersey, Chris Christie. Por sua vez, um porta-voz da campanha do neurocirurgião aposentado Ben Carson, que é apontado pelas pesquisas como o segundo favorito à indicação republicana, atrás de Trump, afirmou que a religião não deve ser levada em conta para decidir se a entrada de alguém nos EUA será permitida ou não.

O lado democrata também reagiu. A ex-secretária de Estado Hillary Clinton rotulou as propostas de “reprováveis” e “preconceituosas”. O porta-voz da Casa Branca, Josh Earnest, afirmou que Trump quer aflorar “o lado obscuro” e “tentar se aproveitar do medo das pessoas para conseguir apoio para sua campanha”. (Efe)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

O preço da gasolina contraria a inflação baixa e sobe 25% em seis meses: a gasolina teve 115 reajustes
Vice de Cristina é proibido de deixar a Argentina
https://www.osul.com.br/democratas-e-republicanos-se-unem-em-repudio-a-trump/ Democratas e republicanos se unem em repúdio a Donald Trump 2015-12-15
Deixe seu comentário
Pode te interessar