Últimas Notícias > Notícias > Brasil > Jair Bolsonaro mobilizou o Itamaraty para resolver um assunto pessoal em 2011

Dentro das comemorações da Semana Farroupilha, o acendimento da Chama Crioula ocorre no Palácio Piratini nesta sexta

A tradição da centelha de fogo reconhece a trajetória social do gaúcho e está acesa desde 1947. (Foto: Karine Viana/Palácio Piratini)

O governo do Estado promove, nesta sexta-feira (14), a solenidade de Acendimento da Chama Crioula, um dos símbolos das comemorações da Semana Farroupilha. A cerimônia ocorre às 10h no Saguão Nobre do Palácio Piratini. A tradição da centelha de fogo reconhece a trajetória social do gaúcho e está acesa desde 1947.

Desde então, cavaleiros levam a Chama Crioula anualmente às 30 regiões do Movimento Tradicionalista Gaúcho.

Semana Farroupilha

O Vida Centro Humanístico (Av. Baltazar de Oliveira Garcia, 2132) promove o Fandango do Vida na próxima quarta-feira (19), das 9h às 17h, em alusão à Semana Farroupilha. Na data, haverá café da manhã comunitário, apresentação de danças gauchescas, churrasco, exibição do filme Manifesto dos Porongos, roda de chimarrão, declamação de versos, exposição de artesanato e plantio de erva-mate.

O Vida é um espaço de cidadania com ações de saúde, trabalho, lazer, educação, esporte e cultura situado na Zona Norte de Porto Alegre. É administrado pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social, órgão vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos.

 

 

 

Deixe seu comentário: