Últimas Notícias > Capa – Caderno 1 > Confiança, imortalidade e força do elenco: presidente do Grêmio elenca pontos antes da decisão com o Flamengo

Denunciado homem que decepou mãos de companheira em São Leopoldo

Gisele Santos foi atacada pelo companheiro com diversos golpes de faca pelo corpo. (Foto: Folhapress/Reprodução)

O Ministério Público de São Leopoldo apresentou denúncia, nessa quinta-feira, contra Elton Jones Luz de Freitas, 26 anos, por tentativa de homicídio quadruplamente qualificado – motivo torpe, meio cruel, recurso que impossibilitou a defesa da vítima e emprego de violência doméstica e familiar – contra sua companheira, Gisele Santos de Oliveira, 22. A denúncia é assinada pelo promotor Sérgio Luiz Rodrigues.

Em 2 de agosto, por volta das 19h45min, no bairro Vicentina, em São Leopoldo, no Vale do Sinos, Freitas, usando um facão com 39 centímetros de lâmina, tentou matar Gisele com inúmeros golpes pelo corpo. A vítima teve lesões na face, couro cabeludo e também nas pernas. Além disso, teve as mãos decepadas e o pé direito precisou ser reconstruído. Após discutir com Gisele e agredi-la com um soco na boca, o denunciado a trancou dentro de casa, armou-se com um facão que mantinha em cima de um armário e investiu contra ela, atingindo-a primeiro na cabeça e depois nos membros superiores e inferiores, mesmo depois de já caída e gravemente ferida. Conforme seu depoimento, durante as agressões, o homem dizia: “morra sua desgraçada”.

Rompimento
O crime foi cometido porque a vítima havia dito que queria se separar dele, após ter sido agredida com um soco no rosto durante uma discussão, justificando o rompimento da relação no reiterado comportamento violento do companheiro. A mulher foi socorrida por uma vizinha.