Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Depoimentos de Lula e Marisa Letícia sobre tríplex são suspensos

Compartilhe esta notícia:

Oitivas estavam previstas para esta quarta em São Paulo (Foto: Lucio Tavora/AG)

Uma decisão liminar do CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) suspendeu nesta terça-feira (16) os depoimentos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de sua mulher, Marisa Letícia, ao Ministério Público de São Paulo, previstos para esta quarta-feira (17).

Os dois foram intimados a depor sobre a situação do tríplex no edifício Solaris, em Guarujá (SP), e sobre suspeitas de irregularidades na transferência do condomínio da cooperativa Bancoop para a OAS.

O conselheiro Valter Shuenquener de Araújo acatou um requerimento do deputado petista Paulo Teixeira (SP) no qual o parlamentar alega que o inquérito teria que ter entrado no sistema de distribuição do Ministério Público paulista. O deputado fala ainda em “flagrante perseguição política”.

Teixeira questionou a atuação do promotor Cassio Conserino, afirmando que ele não era o promotor natural para conduzir a investigação. O promotor já deu declarações dizendo ver indícios para denunciar Lula. “É fundamental o respeito à Constituição pelos agentes públicos”, disse o deputado.

O conselheiro avaliou que é melhor paralisar o caso até mesmo para não colocar em risco as investigações. Ele também alegou ainda que as notícias que grupos favoráveis e contrários a Lula protestariam em frente ao Fórum da Barra Funda, em São Paulo, poderia “comprometer o regular funcionamento e a segurança” do local.

Segundo o deputado, o caso do tríplex está sendo apurado atualmente na 5ª Vara Criminal do Foro Central Criminal de São Paulo, sendo que é a 1ª Promotoria de Justiça a responsável pelos casos dessa área. Conserino seria da 2ª Promotoria. Para Teixeira, se não fosse direcionado para a 1ª Promotoria, o caso deveria ter tido, ao menos, livre distribuição.

Em relação ao tríplex, Lula justifica que comprou uma cota da Bancoop que dava direito a uma unidade no condomínio, mas desistiu de adquirir o imóvel. Há a suspeita de que o tríplex, que está em nome da OAS e foi reformado pela empreiteira, estaria reservado para a família do ex-presidente e seria uma forma de favorecê-lo. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Senado aprova proposta que proíbe criar gastos sem prever receitas
Ator pede a namorada em casamento em pleno palco e recebe um “não” como resposta
https://www.osul.com.br/depoimentos-de-lula-e-marisa-leticia-sobre-triplex-sao-suspensos/ Depoimentos de Lula e Marisa Letícia sobre tríplex são suspensos 2016-02-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar