Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Depois da polêmica envolvendo o encontro secreto com o dono da JBS/Friboi, até reuniões de dois minutos são divulgadas na agenda oficial de Michel Temer

Compartilhe esta notícia:

Compromissos já com a noite avançada passaram a entrar na lista divulgada no site do Planalto. (Foto: Divulgação)

Depois da polêmica envolvendo o encontro secreto com o empresário Joesley Batista no Palácio do Jaburu, em Brasília, a agenda diária do presidente Michel Temer vem sendo divulgada de maneira mais detalhada. Até reuniões de dois minutos são registradas.

Nas últimas duas semanas, desde o início da crise que ameaça o seu mandato, a lista de compromissos diários de Temer veio a público com uma série de encontros em horários “quebrados”, como 14h18min e 15h52min, e passou a ser divulgada de modo mais extenso. A Presidência, porém, afirma que nada mudou.

No dia 19 de maio, dois dias depois da revelação da delação da JBS, Temer encontrou o ministro Henrique Meirelles (Fazenda) às 11h25min; o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), às 11h48min; o ministro Mendonça Filho (Educação) às 11h50min; e o general Sérgio Etchegoyen às 11h55min. Às 12h18min, ainda achou um espaço para receber por sete minutos o senador Romero Jucá (PMDB-RR), presença constante em seu dia a dia.

Compromissos já com a noite avançada passaram a entrar na lista divulgada no site do Planalto, como uma reunião às 21h40min com Jucá – a Presidência diz que a programação dele naquele dia atrasou por causa dos protestos em Brasília.

Um dos pontos mais controversos da delação da JBS foi o fato de o encontro com Joesley Batista ter acontecido no fim da noite, sem que estivesse na agenda oficial. Temer se justificou, primeiro afirmando que tem o hábito de fazer reuniões até hora avançada e que não havia “nada de mais nisso”. Mais tarde disse que “rigorosamente” a conversa com Joesley deveria ter constado na agenda.

Logo depois, porém, compareceu a um jantar na casa de Rodrigo Maia, também não informado à imprensa, mas, posteriormente, incluído na agenda oficial.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O voo mais longo do mundo pode ter academia e beliches
Em nova fase da Lava-Jato, Polícia Federal prende empresário de “quentinhas” acusado de pagar propina para o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral
https://www.osul.com.br/depois-da-polemica-envolvendo-o-encontro-secreto-com-o-dono-da-jbsfriboi-ate-reunioes-de-dois-minutos-sao-divulgadas-na-agenda-oficial-de-michel-temer/ Depois da polêmica envolvendo o encontro secreto com o dono da JBS/Friboi, até reuniões de dois minutos são divulgadas na agenda oficial de Michel Temer 2017-06-01
Deixe seu comentário
Pode te interessar