Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Colunistas Derrubada do veto foi racha pontual no governo

Compartilhe esta notícia:

José Ivo Sartori (Foto: Jackson Ciceri/O Sul)

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

A derrubada dos vetos do governador José Ivo Sartori aos cinco projetos de reajuste de servidores, com apoio de deputados da sua base, não é considerada pelo governo como um racha. Mesmo na bancada do PMDB, partido do governo, ocorreram votos pela derrubada dos vetos.

O líder do PDT Eduardo Loureiro, cuja bancada teve cinco dos sete votos contra o governo, deixou claro que foi um caso pontual, envolvendo projetos de poderes e órgãos independentes, ligados a reposição de salários de servidores. Para o governo, embora os orçamentos dos demais poderes sejam independentes, soma-se a preocupação com um acréscimo em despesas de pessoal que apenas este ano, é estimado em R$ 195 milhões.

Sartori vai examinar proposta do PSB para política salarial

Na esteira da decisão tomada ontem pela Assembleia Legislativa, o PSB, que integra a base do governo, propôs criar um Grupo de Trabalho a fim de elaborar uma proposta de política de administração e remuneração dos servidores estaduais de todos os poderes, estabelecendo uma relação entre o maior e o menor salário. O governador José Ivo Sartori recebeu a proposta, subscrita pelos deputados PSB, Elton Weber, Liziane Bayer e Miki Breier, e prometeu analisar a ideia.

Ziulkoski na Federasul

O mais importante líder municipalista do País, Paulo Ziulkoski, presidente da Confederação Nacional dos Municípios fará nesta quarta-feira a palestra no Tá na Mesa na Federasul, em Porto Alegre. Ziulkoski vai apresentar o tema “Município na federação brasileira”.

Após desistência de Onyx, DEM lança candidato a vice

Após a desistência do deputado federal Onyx Lorenzoni em disputar a candidatura à prefeitura de Porto Alegre, o Democratas encontrou uma alternativa para participar da chapa majoritária, aliado com outros partidos. Presidente do partido, e líder na Câmara de Porto Alegre, o vereador Reginaldo Pujol explica à coluna: “Chegamos a uma opção viável para a saúde e a política de Porto Alegre.

O Democratas de Porto Alegre apresenta o nome de seu correligionário Doutor Thiago Duarte, um dos vereadores mais votados da última eleição para compor a chapa como vice-prefeito, nas conversações que estão sendo mantidas com os vários partidos concorrentes ao pleito de outubro”.

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Colunistas

Demorou mas vai andar
Jogos contra a corrupção
https://www.osul.com.br/derrubada-do-veto-foi-racha-pontual-no-governo/ Derrubada do veto foi racha pontual no governo 2016-07-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar