Últimas Notícias > CAD1 > Técnico do Inter terá 1° semana cheia de trabalho para a partida contra o Corinthians

Desafio na pecuária ganha força importante

Foto: divulgação

Para auxiliar pecuaristas a manterem o pasto livre de plantas daninhas, sobretudo de espécies de difícil controle como Leiteiro, Amarelinho, Guanxuma e Unha-de-vaca, a empresa global do setor de agroquímicos Adama acaba de lançar o herbicida Arreio Pasto. O produto proporciona melhor combate às plantas daninhas encontradas em pastagem, as quais competem por espaço, água, luz e nutrientes no solo, e esse controle ainda contribui para a redução do ciclo de engorda do gado e permite que mais animais sejam criados por hectare.

“O Arreio Pasto integra o portfólio da companhia como uma solução que possibilita um maior controle de plantas daninhas causadoras de grandes prejuízos para os pecuaristas brasileiros. Na região do Cerrado, em especial, aumenta a cada dia o ciclo de abate dos animais por conta da alta infestação e degradação das pastagens, o que ocasiona perdas substanciais. Com esse herbicida, diferentemente do que é oferecido por grande parte no mercado, a aplicação dispensa a utilização de produtos complementares e garante resultado no controle, o que significa melhor custo-benefício pelo aumento de sua capacidade de suporte por hectare”, explica Gustavo Pires, gerente regional de vendas.

Para divulgar a chegada do defensivo agrícola que já está sendo comercializado em vários distribuidores pelo País, a empresa preparou a campanha Você no controle da sua pastagem, que abrangerá a distribuição de folders e promoção de palestras sobre o cenário da pecuária e a eficácia do produto.