Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Colunistas Desafio para Marchezan: o congelamento dos salários

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Eduardo Beleske/PMPA)

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Com uma base aliada que contabiliza apenas 12 dos 36 vereadores, o prefeito de Porto Alegre, Marchezan Júnior (PSDB), terá mais um desafio nesta quarta-feira. Ele quer aprovar o projeto que altera a lei que obriga o município a conceder reposição inflacionária automática anualmente aos servidores. Ontem, uma análise conjunta das comissões apressou o projeto, que já pode ser votado nesta quarta-feira. Marchezan já sinalizou que a situação das finanças do município é crítica, indicando que a folha de pagamento dos servidores será paga, em junho, de forma parcelada.

São Leopoldo terá novo parcelamento

A situação é crítica também em outros municípios. Em São Leopoldo, governado pelo prefeito Ary Vanazzi (PT), a previsão é de que neste mês os servidores do município do Vale do Sinos terão os salários parcelados mais uma vez. O prefeito tem pago integralmente apenas os professores, utilizando recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) remetidos pelo governo federal.

Juntas comerciais como facilitadoras de negócios

Um ponto importante discutido no 35º Encontro Nacional de Juntas Comerciais, que aconteceu de 25 a 27 de maio no Hotel Casa da Montanha, em Gramado, foi a formação de grupos de trabalho para debater assuntos referentes à padronizações e procedimentos para garantir segurança jurídica às decisões das Juntas Comerciais, a partir da digitalização e da unificação do sistema. Uma Carta do Rio Grande do Sul, que está em vias de redação final, vai abrigar a síntese de três dias de trabalho. O evento contou 24 dos 27 presidentes de Juntas Comerciais presentes, que concordaram na proposta de que elas precisam funcionar como facilitadoras de negócios.

E, a penitenciária federal vai para…


Eldorado do Sul, foi contemplada com a obra da penitenciária federal que a União quer construir em tempo recorde, dentro do Plano Nacional de Segurança. O ato já foi publicado no Diário Oficial da União. Trata-se de um investimento direto de 40 milhões de reais, em uma área de 150 hectares, para um presídio com capacidade de 208 vagas.

Projetos pontos para votação

Se os deputados estaduais quiserem, já estão acumulados 43 projetos prontos para votação em plenário nesta terça-feira. Uma reunião dos líderes de bancadas com a mesa diretora, às 11h30min, defin59e a pauta de votações.

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Colunistas

Fatos históricos do dia 30 de maio
Cerco a aliados
https://www.osul.com.br/desafio-para-marchezan-o-congelamento-dos-salarios/ Desafio para Marchezan: o congelamento dos salários 2017-05-29
Deixe seu comentário
Pode te interessar