Sábado, 25 de Janeiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
29°
Fair

Capa – Magazine Descida da Borges leva o Carnaval de Porto Alegre para a Festa da Música

A escola Imperadores do Samba é a atual campeã do carnaval de Porto Alegre. (Foto: Gilberto Bica/Imperadores do Samba)

Desfiles de Carnaval da década de 1960 voltam à memória na Descida da Borges. A programação relembra a folia que ocorria no Centro de Porto Alegre, foi reeditada em 2005 e agora faz parte do roteiro da Festa Nacional da Música pelo segundo ano consecutivo. A apresentação de baterias e passistas de escolas de samba será na noite desta sexta-feira (20), e promete agitar o Centro Histórico da Capital dos gaúchos.

Estão previstas as apresentações de ritmistas e passistas das escolas Imperadores do Samba, campeã do Carnaval 2017, e Bambas da Orgia. A festa na avenida Borges de Medeiros vai começar a partir das 21h.

Festa Nacional da Música

Marcada pela diversidade de estilos, a Festa Nacional da Música promove, de 12 a 25 de outubro, a integração de artistas de todo Brasil e dos mais variados gêneros musicais.

Do rock ao samba, do funk ao forró, do rap ao sertanejo, da MPB à música clássica, o clima é de descontração e intercâmbio cultural junto a personalidades de renome do mercado da música, como empresários, produtores e representantes de gravadoras. Shows espontâneos, parcerias improvisadas, jam sessions e debates importantes acerca da indústria fonográfica brasileira dão o tom do evento.

 

Voltar Todas de Capa – Magazine

Compartilhe esta notícia:

Prefeitura de Paris quer somente carros elétricos em circulação na cidade até 2030
Preso em Porto Alegre um homem condenado a 14 anos de prisão por estuprar uma criança de 9 anos no interior do RS
Deixe seu comentário
Pode te interessar