Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Descontraído após o encontro com Trump, Bolsonaro se comparou ao presidente americano sugerindo que os cincos filhos que cada um tem são “problemas em comum” entre eles

Compartilhe esta notícia:

Bolsonaro e Trump na Casa Branca: brasileiro tentou destacar semelhanças entre os dois. (Foto: Reprodução)

Descontraído após o encontro com o presidente Donald Trump, o presidente Jair Bolsonaro falou à imprensa brasileira em frente à Blair House, onde ficou hospedado nos três dias de visita aos Estados Unidos. Em tom de brincadeira, voltou a se comparar ao mandatário americano, mas dessa vez sugeriu que os cincos filhos que cada um tem são “problemas em comum” entre eles.

“Houve descontração, gargalhadas. Temos muita coisa em comum, cinco filhos, por exemplo. Então temos também alguns problemas em comum”, disse, rindo.

Outra comparação feita foi em relação às primeira-damas, mais jovens que os maridos, e foi motivo de piada de Bolsonaro. Michelle Bolsonaro tem 38 anos, 25 a menos que o presidente brasileiro. Já Melaine Trump tem 48 anos, enquanto que o mandatário americano tem 72.

“A única brincadeira que eu fiz com ele (Trump) é que eu achava ele jovem. E falei para a tradutora a verdade você vai falar agora porque eu estou achando ele jovem: nós temos a idade da mulher que amamos.”

Bolsonaro é pai do senador Flávio, do vereador Carlos e do deputado federal Eduardo Bolsonaro, que o acompanhou no encontro na Casa Branca . Os outros filhos são o estudante Jair Renan, de 20 anos, e a caçula Laura, de 8 anos, do relacionamento com a primeira-dama Michelle.

Os filhos do presidente brasileiro costumam causar complicações ao pai e até mesmo ao governo. Flávio é investigado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro após um relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) apontar que seu ex-assessor, o motorista Fabrício Queiroz, teria movimentado, de forma atípica, R$ 1,2 milhão entre janeiro de 2016 e o mesmo mês em 2017.

Já Carlos Bolsonaro, considerado o “pitbull” da família, gera desconforto no Planalto por reações raivosas na internet. A ele é atribuída a primeira baixa do governo Bolsonaro, a demissão do ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno, ex-presidente do PSL e coordenador da campanha.

Por sua vez, Eduardo Bolsonaro já foi repreendido publicamente pelo pai por suas declarações polêmicas. Em uma delas, disse que “bastam um cabo e um soldado para fechar o STF. Na ocasião, à imprensa, Bolsonaro disse que já havia advertido “o garoto.”

Recentemente, até Jair Renan colocou o pai em saia justa. Segundo a polícia do Rio, ele teria namorado a filha do ex-PM Ronnie Lessa, um dos suspeitos de executar a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes e vizinho do presidente no condomínio Vivendas da Barra. O jovem teria justificado: “Papai, namorei todo mundo no condomínio, não lembro dessa menina.”

Trump tem cinco filhos de três casamentos diferentes, além de nove netos. Os primeiros três filhos vieram do casamento com a modelo tcheca Ivana Zelníčková: Donald Jr., Ivanka e Eric. Tiffany, a quarta, nasceu do relacionamento de Trump com Marla Maples, com quem ele se casou depois. E no casamento atual, com Melania, Donald teve o caçula Barron, de 12 anos.

Donald Jr. é o que mais aparece na mídia trazendo problemas ao pai, já que foi ele quem se reuniu, na Trump Tower em 2016, com uma advogada russa, num caso que acabou sendo investigado pelo governo americano por possível conluio com a Rússia.

Ivanka é a queridinha de Trump. Ela e o marido, Jared Kushner, ganharam cargos na Casa Branca e participam de eventos representando o pai. Em julho de 2017, em uma reunião do G20 na Alemanha, quando Trump teve que se ausentar da mesa, Ivanka sentou em seu lugar, ao lado de Xi jjinping e Theresa May. Ela e o marido estão entre os principais articuladores da política de Trump para o Oriente Médio.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Na imprensa internacional, Bolsonaro é descrito como “Trump dos trópicos” e “fervoroso admirador de Trump”
O ex-governador do Paraná Beto Richa voltou a ser preso
https://www.osul.com.br/descontraido-apos-o-encontro-com-trump-bolsonaro-se-comparou-ao-presidente-americano-sugerindo-que-os-cincos-filhos-que-cada-um-tem-sao-problemas-em-comum-entre-eles/ Descontraído após o encontro com Trump, Bolsonaro se comparou ao presidente americano sugerindo que os cincos filhos que cada um tem são “problemas em comum” entre eles 2019-03-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar