Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Desempregado acha 450 reais e entrega ao dono após procurá-lo na internet e não aceita gratificação

Compartilhe esta notícia:

Jacy Neto postou em um grupo do Facebook que havia encontrado os documentos e dinheiro de Raimundo Neto. (Foto: Reprodução)

Um morador de Roraima deu um exemplo de honestidade após encontrar uma carteira com 450 reais e documentos na rua. Jacy Neto, 23 anos, está desempregado há dez dias e, diante da situação, não pensou duas vezes: devolveu tudo ao dono após conseguir encontrá-lo através de uma rede social.

Jacy conta que estava indo deixar a namorada em casa, na tarde de sexta-feira (2), quando passou e viu uma carteira jogada no asfalto.

“Parei o carro e desci para ver o que era. Ao me aproximar, encontrei o dinheiro espalhado, uma CNH [Carteira Nacional de Habilitação] e o documento de uma moto. Então, juntei tudo e na hora em que vi a carteira, eu falei: ‘tenho que devolver'”, narra.

Em seguida, Jacy começou a procurar no Facebook pelo proprietário da carteira. Como não o encontrou na rede social, ele resolveu postar em um grupo que havia encontrado documentos e dinheiro de Raimundo Bahia de Aguiar Neto. Logo depois, algumas pessoas chegaram a enviar mensagens dizendo que eram parentes dele.

O jovem é arquivista e disse que perdeu a carteira porque o bolso da calça que ele usava no dia estava furado.

Ao encontrar Jacy, Raimundo diz que ainda ofereceu 100 reais como recompensa pela atitude do desempregado.

“Tentei dar dinheiro como agradecimento pelo que tinha feito, mas ele não aceitou nada. Então, apertamos as mãos e eu agradeci novamente por ele ter feito isso. Eu acredito que ações como essa são muito difíceis hoje em dia”, diz.

Questionado sobre o que o motivou a devolver a carteira, Jacy, que é técnico em informática, responde: “O dinheiro era do Raimundo, não meu”.

Para ele, “o destino, a sorte ou o acaso o fizeram passar pela rua onde estava a carteira”.

“Então, não fazia sentido eu aceitar a recompensa. Aquilo [dinheiro] não era meu”, explica. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Quadrilha que fuzilou mulher no Rio pode ter sequestrado casal de idosos
Mulher pediu divórcio porque seu marido era “baixinho demais”
https://www.osul.com.br/desempregado-acha-450-reais-e-entrega-ao-dono-apos-procura-lo-na-internet-e-nao-aceita-gratificacao/ Desempregado acha 450 reais e entrega ao dono após procurá-lo na internet e não aceita gratificação 2015-10-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar