Sábado, 18 de Janeiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
19°
Fair

Notícias O desligamento da energia elétrica neste domingo causa falta d’água em Porto Alegre

(Foto: Reprodução Pixabay)

O desligamento da energia para serviços na rede elétrica neste domingo (18), das 8h às13h, atingirá a Estação de Bombeamento de Água (Ebat) Sarandi. O abastecimento de água será interrompido no Itú Sabará, Jardim Ingá, Jardim Leopoldina, Jardim Planalto, Conjunto Residencial Costa e Silva, Parque Santa Fé, Passo da Mangueira, Passo das Pedras, Rubem Berta e Sarandi.

A previsão é normalizar o abastecimento no domingo à noite, podendo restabelecer mais tarde nas partes altas e nas pontas da rede distribuidora. A companhia de energia elétrica ressalta que o desligamento será realizado somente com tempo bom.

Aspecto da água

No retorno do abastecimento, poderá ocorrer turbidez e cor devido ao arraste de micropartículas inertes, não prejudiciais à saúde, que eventualmente se desprendem das paredes internas da canalização pela pressão da água. Os consumidores podem registrar o endereço da ocorrência pelo telefone 156, opção 2, para eventual lavagem da rede ou do ramal predial.

Jardim Botânico

Os bairros Jardim Botânico, Jardim do Salso, Bom Jesus e Petrópolis tiveram o abastecimento interrompido, neste sábado (17), para substituição de registro de água na rua Engenheiro Antônio Carlos Tibiriçá, 15. O serviço foi concluído e o abastecimento já estava retornando ao normal até o fechamento desta edição.

Informações do Dmae

O Dmae possui os seguintes canais oficiais de informação: fone 156, opção 2; Chat pelo endereço centraldmae.procempa.com.br/chat; Twitter pelo endereço twitter.com/DMAEPOA; Facebook www.facebook.com/DmaePortoAlegre e Correio Geral – dmae@dmae.prefpoa.com.br.

Nova tecnologia vai ampliar produção de água da ETA Belém Novo

Para manter a regularidade do abastecimento nas regiões do Extremo Sul e Lomba do Pinheiro até a construção da nova ETA (Estação de Tratamento) Ponta do Arado, a Prefeitura e o Departamento Municipal de Água e Esgotos lançaram um edital que visa ampliar a produção de água na ETA Belém Novo, que está no seu limite da capacidade.

No dia 6 deste mês foi divulgada, no Dopa (Diário Oficial da Prefeitura de Porto Alegre), a empresa contratada através de licitação, que terá até seis meses, a partir da assinatura do contrato, para incrementar a capacidade. Serão 100 litros por segundo, e após 12 meses, mais 200 litros por segundo, o que resulta em uma ampliação de mais 300 litros por segundo de produção e distribuição naquela região.

 

 

Voltar Todas de Notícias

Compartilhe esta notícia:

Guarda municipal captura pichador na Orla do Guaíba
O BNDES começou a preparar o projeto para a privatização da CEEE
Deixe seu comentário
Pode te interessar