Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Destaque na defesa do Inter, o zagueiro goleador Klaus quer “manter a cabeça no lugar e os pés no chão”

Compartilhe esta notícia:

Jogador estufou duas vezes a rede adversária no último jogo. (Foto: Ricardo Durte/Internacional)

Um dos destaques da defesa menos vazada da Série B do Campeonato Brasileiro, o colorado Klaus tem crescido em qualidade e produção nas últimas rodadas. A sequência não deixa dúvidas. Desde que o atleta de 23 anos e 1m87cm de altura assumiu de vez a titularidade – ao lado do argentino Victor Cuesta – na equipe treinada por Guto Ferreira, o Inter já acumula quatro vitórias consecutivas da competição, com apenas um gol sofrido.

O jogador nascido em Dois Irmãos (RS) chegou do Juventude no início ano e amargou um bom tempo na reserva, sendo que em diversas partidas sequer chegou a ficar no banco. Com o bom desempenho nos treinos e a campanha irregular dos colegas Léo Ortiz e Danilo Silva, a oportunidade finalmente surgiu e o camisa 44 “fincou bandeira”.

As atuações seguras também abriram um novo capítulo na trajetória de Klaus: a de zagueiro que avança até o ataque para estufar a rede adversária. Já são três gols pelo Colorado, dois deles marcados de cabeça na vitória de 3 a 1 sobre o Londrina-PR, no último sábado, na primeira rodada do returno da Série B – o placar havia sido aberto pelo também defensor Victor Cuesta (que também soma três tentos na competição).

Trata-se do terceiro colocado na artilharia da equipe na Série B, tendo à sua frente os atacantes William Pottker e Nico López, respectivamente com seis e cinco gols. “Estou muito feliz por essa sequência e, é claro, por poder fazer os dois gols dentro de casa. Isso é muito importante para mim, para a minha carreira e até mesmo para a minha família, que acompanhou tudo aqui no estádio”, salientou o jogador em entrevista coletiva no estádio Beira-Rio.

“Foi uma situação diferente, a gente não está acostumado a fazer dois gols em um mesmo jogo, ainda mais quando se trata de alguém nessa posição”, salientou o jogador em entrevista coletiva no estádio Beira-Rio. “Eu recebi muitas felicitações pela atuação, porém o mais importante é o próximo jogo já está aí, então precisamos manter a cabeça no lugar e os pés no chão”, completou, sem perceber o trocadilho em sua declaração.

Ele também mencionou o apoio do torcedor: “O pessoal nos impulsiona e nos ajuda bastante das arquibancadas para que a gente tenha bons resultados”, elogiou. “A gente tem usado isso a nosso favor. Inclusive, quando o Londrina empatou o jogo, olhamos pra cima e vimos que todo mundo estava junto.”

De acordo com o site do clube, o último zagueiro a assinalar um “doblete” para o Inter em uma mesma partida foi o veterano Juan (atualmente no Flamengo), diante do Lajeadense pelo Campeonato Gaúcho de 2013. O feito de Klaus se torna ainda mais emblemático se levado em conta o fato de que Guto tenha escalado ultimamente até quatro atacantes por jogo (Eduardo Sasha, Leandro Damião, Nico López e William Pottker – coincidentemente, Klaus também tem “William” no primeiro nome).

O apoio dos integrantes dos demais setores, por sinal, tem sido de grande valia para o aprimoramento técnico do zagueiro nos avanços ao outro lado do campo. Além das jogadas aéreas e finalizações trabalhadas nos treinos, as “bolas paradas” também cresceram em qualidade. Ambos os cabeceios fulminantes de Klaus contra o Londrina-PR surgiram de escanteios cobrados com precisão pelo meia Camilo. “O Leandro Damião também tem nos auxiliado muito nesse tipo de lance, já que ele é uma referência dentro da área”, acrescenta.

Próxima rodada

O próximo compromisso de Klaus ao lado de seus companheiros está marcado para o próximo sábado, às 16h30min, fora de casa, contra o ABC de Natal (RN) – o confronto, válido, pela vigésima-rodada do campeonato, será transmitido ao vivo pela Rádio Grenal (95.9 FM ou www.radiogrenal.com.br).

O Inter ocupa o segundo lugar no certame, com 36 pontos, enquanto o ABC é o penúltimo colocado, na zona de rebaixamento para a Série C. Em caso de vitória gaúcha no estádio Frasqueirão, combinada a um tropeço do líder América-MG contra o Goiás-GO no dia anterior, o Colorado chegará ao topo da tabela.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Carta mostra que secretário-geral da Fifa recebeu pedido de transferência de 10 milhões de dólares sob suspeita
O Grêmio começa a disputar nesta quarta-feira uma vaga nas finais da Copa do Brasil. Adversário é o Cruzeiro de Mano Menezes
https://www.osul.com.br/destaque-na-defesa-do-inter-o-zagueiro-goleador-klaus-quer-manter-cabeca-no-lugar-e-os-pes-no-chao/ Destaque na defesa do Inter, o zagueiro goleador Klaus quer “manter a cabeça no lugar e os pés no chão” 2017-08-15
Deixe seu comentário
Pode te interessar