Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Devolução de cheques por falta de fundo em maio é a maior para o mês em seis anos

Compartilhe esta notícia:

Segundo economistas, o aumento da inadimplência se deve aos impactos negativos da alta da inflação, das elevadas taxas de juros e do desemprego sobre a capacidade de pagamento dos consumidores (Foto: Mônica Zarattini/AE)

O percentual de devoluções de cheques pela segunda vez por falta de fundo no País foi de 2,29% em maio, o maior dos últimos seis anos para o período, e o terceiro mais elevado de toda a série histórica, iniciada em 1991, perdendo apenas para maio de 2009 (2,52%) e maio de 2006 (2,37%). Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (22) pela Serasa Experian.

Em abril, o índice foi de 2,26% e, em maio do ano passado, a inadimplência com cheques chegou a 2,17%. Segundo os economistas da Serasa, o aumento da inadimplência com cheques se deve aos impactos negativos da alta da inflação, das elevadas taxas de juros e do desemprego sobre a capacidade de pagamento dos consumidores.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Bandidos fazem cordão humano com reféns e explodem caixas eletrônicos de agência bancária em Espumoso
Em depoimento ao juiz Sérgio Moro, ex-ministro Antonio Palocci afirma que Lula sabia que diretores nomeados para a Petrobras estavam envolvidos em esquemas de corrupção
https://www.osul.com.br/devolucao-de-cheques-por-falta-de-fundo-em-maio-e-a-maior-para-o-mes-em-seis-anos/ Devolução de cheques por falta de fundo em maio é a maior para o mês em seis anos 2015-06-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar