Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Dias de ira em Washington: com problemas domésticos na Casa Branca, Donald Trump rebateu a publicação do livro que retrata a sede da presidência americana como um hospício

Compartilhe esta notícia:

"."

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, chamou de fraude o livro do jornalista investigativo Bob Woodward sobre seu governo, afirmando que o conteúdo publicado é uma invenção.

“O livro de Woodward é uma fraude. Eu não falo da forma que sou citado. Se esse fosse o caso, não teria sido eleito presidente”, escreveu Trump em sua conta no Twitter.

Woodward ficou célebre por ter revelado, junto com Carl Bernstein, o escândalo Watergate, que levou à renúncia de Richard Nixon nos anos 1970.

Ao longo das 448 páginas de “Fear: Trump in the White House” (“Medo: Trump na Casa Branca”, em tradução livre) o jornalista norte-americano descreve o atual presidente dos Estados Unidos como um homem inculto, colérico, imprevisível e incapaz de enfrentar os desafios de governo, cujos funcionários se esforçam para controlar e evitar rompantes e alterações de humor.

Woodward relata, por exemplo, o desgaste e frustração de companheiros de Trump causados pela intransigência do presidente. Como é o caso do chefe de gabinete John Kelly, forte integrante da Ala Oeste da Casa Branca. Segundo o autor do livro, ele teria dito que Trump “é um idiota”, é inútil tentar convencê-lo de qualquer coisa, é o pior trabalho que já tive”. A obra retrata a sede da Presidência norte-americana, a Casa Branca, como praticamente um hospício.

No entanto, Kelly negou prontamente as declarações e ratificou apoio a Trump. Durante comício em Montana, o presidente rebateu a possibilidade de impeachment alegando estar realizando um ótimo governo no aspecto econômico. “Como vão impedir alguém que está fazendo um bom trabalho? A economia está ótima”, afirmou Donald Trump.

Difamação

Trump ainda pediu a mudança das leis contra a difamação. “É uma vergonha que alguém possa escrever um artigo ou livro, inventar histórias e formar a imagem de uma pessoa que seja o exato oposto da realidade. E se safar com isso sem custo ou vingança. Não sabem por que os políticos de Washington não mudam as leis de processos por calúnia?”, escreveu ele no Twitter.

Cenário

O cenário, entretanto, é preocupante, sobretudo para o partido do presidente. Os republicanos temem que a crise comprometa o desempenho nas eleições de novembro, com receio de perder a maioria no Congresso. Ao menos decerto é o clima de desconfiança nos corredores da Casa Branca.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

O Ministério Público Federal emitiu pareceres contrários à concessão de habeas corpus ao ex-ministro Henrique Alves e ao ex-deputado Eduardo Cunha
O grupo JBS/Friboi se converteu em principal sinônimo de corrupção, desbancando a Odebrecht
https://www.osul.com.br/dias-de-ira-em-washington-com-problemas-domesticos-na-casa-branca-donald-trump-rebateu-a-publicacao-do-livro-que-retrata-a-sede-da-presidencia-americana-como-um-hospicio/ Dias de ira em Washington: com problemas domésticos na Casa Branca, Donald Trump rebateu a publicação do livro que retrata a sede da presidência americana como um hospício 2018-09-08
Deixe seu comentário
Pode te interessar