Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Colunistas Dilma: carta fora do baralho

Compartilhe esta notícia:

O futuro endereço da ex-presidenta fica próximo a pontos turísticos famosos como o Arpoador, o parque Garota de Ipanema e o Forte de Copacabana (Foto: Divulgação)

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

A presidenta Dilma Rousseff sinalizou ontem para o seu papel no futuro que se desenha com o “efeito manada” no Congresso Nacional, indicando a vitória da proposta de impeachment: “carta fora do baralho”. A contagem da adesão ostensiva de deputados à proposta que será votada no domingo já se aproximava ontem dos 350, número que ultrapassa aos votos necessários, correspondentes a dois terços da Câmara dos Deputados: 342 para aprovar o relatório propondo o impeachment.

Em pauta, a crise dos hospitais filantrópicos

Incansável, o presidente da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, deputado estadual Ronaldo Santini (PTB), coordena hoje, em parceria com a Federação representativa do segmento e a Federação dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde do Estado, uma reunião em defesa do setor, às 9h, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa. Santini obteve a confirmação da presença da presidente da Assembleia Legislativa, Silvana Covatti (PP), demais deputados integrantes da Frente, do presidente da Feessers, Milton Kempfer, dirigentes hospitalares, servidores do setor da saúde, presidente da Famurs, Luiz Carlos Folador, prefeitos, vices, vereadores e secretários municipais de saúde.

PMDB insiste em julgar contas de Temer separadamente

O vice-presidente nacional do PMDB, Eliseu Padilha, reitera a esta coluna que “as contas de campanha de Michel Temer e de Dilma Rousseff foram separadas. Eu cuidei pessoalmente de cada receita e despesa do Temer e entregamos nossa prestação de contas à Justiça Eleitoral. Das contas da Dilma eu não sei nada”.

Ontem, dentro dessa linha, em manifestação apresentada ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), os advogados do vice-presidente Michel Temer pedem aos ministros da Corte que julguem as contas dele da última eleição separadamente da apresentada pela presidenta Dilma. Após decisão tomada em março pelo presidente do TSE, ministro Dias Toffoli, todas passaram a ficar sob a relatoria da ministra Maria Thereza de Assis Moura. Todas serão reunidas na primeira ação protocolada, uma investigação judicial. Por causa disso, a ação de impugnação perderá o sigilo.

Simone Leite comanda a Federasul

O escrutínio realizado ontem pelo Conselho Superior da Federasul, formado por 55 conselheiros, apresentou uma surpresa na longa história da entidade: confirmou a empresária, Simone Leite, como a nova presidente, na primeira disputa eleitoral da história de 88 anos da Federasul. Simone Leite recebeu 27 votos, enquanto Paulo Afonso Pereira, 19. Nove conselheiros não votaram.

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Colunistas

Tá tudo dominado!
Beija-mão antecipado
https://www.osul.com.br/dilma-carta-fora-do-baralho/ Dilma: carta fora do baralho 2016-04-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar